Topo

Cristiano Ronaldo envia chuteiras e carta a garotas do sub-17 de Portugal

Cristiano Ronaldo manda presente à seleção portuguesa feminina sub-17 - Reprodução/YouTube
Cristiano Ronaldo manda presente à seleção portuguesa feminina sub-17 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 09h44

O astro Cristiano Ronaldo enviou chuteiras e uma carta motivacional para as garotas do time sub-17 de Portugal. Cada uma delas recebeu a homenagem fofa durante as eliminatórias da Eurocopa de 2020 da categoria.

"Quando eu era criança tinha um sonho simples, mas bastante louco. Não, não era o tipo de sonho que se tem quando se está a dormir - este era um sonho daqueles que tu tanto desejas, que te mantém acordado à noite", inicia ele.

"Eu queria tornar-me o melhor jogador do mundo. Dediquei a minha vida ao meu sonho. É tão importante ter um sonho; é ainda mais importante trabalhar arduamente para o alcançar", continua ele. "Eu realizei o meu sonho e espero que vocês possam concretizar o vosso também. Persigam-no sem hesitações. Se eu consegui, vocês também podem conseguir."

A seleção portuguesa sub-17 recebeu o presente às vésperas do jogo contra a Holanda, que decide quem o primeiro lugar do grupo 11. Elas já estão garantidas na elite.

Leia a carta na íntegra:

"Boa noite meninas,

Envio-vos estas chuteiras na esperança de que elas ajudem a alimentar o vosso sonho.

Quando eu era criança tinha um sonho simples, mas bastante louco. Não, não era o tipo de sonho que se tem quando se está a dormir - este era um sonho daqueles que tu tanto desejas, que te mantém acordado à noite.

Eu queria tornar-me o melhor jogador do mundo. Dediquei a minha vida ao meu sonho - no ginásio, no campo de treinos - a fazer tudo o que fosse necessário para o conseguir. É tão importante ter um sonho; é ainda mais importante trabalhar arduamente para o alcançar.

Eu realizei o meu sonho e espero que vocês possam concretizar o vosso também. Persigam-no sem hesitações. Se eu consegui, vocês também podem conseguir. Muitos parabéns pela qualificação para a ronda de elite. Continuem focadas e de olhos postos na próxima vitória.

Boa sorte e aproveitem bem estas chuteiras.

Um beijinho,

Cristiano Ronaldo"

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas