Topo

Botafogo

Botafogo vive seca de gols e liga alerta contra rebaixamento no Brasileirão

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2019 04h00

Com a dura derrota por 3 a 0 para o Grêmio, o ataque do Botafogo voltou a mostrar falta de eficiência, e o alerta em relação à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro foi ligado. Com 33 pontos, o time precisa arrumar a casa para não sofrer nas dez últimas rodadas da competição.

O Alvinegro fez apenas seis gols nos últimos oito jogos, passando em branco em cinco partidas. Técnico da equipe, Alberto Valentim afirmou que o elenco que tem trabalhado o fundamento da finalização nos treinamentos do dia a dia.

"Um dos tópicos que trabalho era caprichar na penúltima e última bolas. Não conseguimos. Temos que continuar trabalhando e transformar em gols", declarou.

O meia-atacante Luiz Fernando admite que a equipe está devendo ofensivamente, mas afirma que o elenco tem se esforçado para tentar melhorar.

"A gente sabe que a parte ofensiva está devendo muito. A gente trabalha forte nisso. Estamos melhorando", disse, ao Sportv.

Com o resultado de ontem (27), o Botafogo se manteve com 33 pontos e está a quatro da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira (31), às 21h30, o Alvinegro faz o chamado "jogo de seis pontos" Nilton Santos, onde recebe o Cruzeiro, 17º colocado.

Botafogo