Topo

Atlético-MG

Oscilação do Atlético-MG vira nova preocupação de Mancini após atuação ruim

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2019 04h00

Na tarde de ontem (27), o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo. Tão ou até mais frustrante que o resultado foi o desempenho do time, inofensivo durante praticamente todo o jogo. A oscilação da equipe, que fez boas partidas no ano, virou mais um motivo de preocupação para o técnico Vagner Mancini.

Em sua entrevista coletiva, Mancini admitiu a falta de intensidade do Atlético, que não apresentou um futebol que condiz com sua identidade agressiva dentro de campo. O treinador também alertou para a mudança radical na postura do time, completamente diferente daquele que venceu o Santos na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, o comandante cogitou uma formação mais defensiva, mas optou pelo meia Vinicius, o que acabou não dando certo.

"A escolha foi baseada na estrutura de jogo do São Paulo, que tem um meio campo leve. Se eu entrasse com o Zé Welison (volante), teria uma marcação maior, mas a entrada do Vinicius foi para tentar deixar o time mais leve. O que eu queria era que o Atlético tivesse mais a bola nos pés. Até dez minutos iniciais, a equipe até jogou bem, mas depois desapareceu. E essa oscilação fez com que a gente não tivesse a intensidade que tivemos na partida contra o Santos. Além disso, tomamos dois gols muito rápido, e isso também acabou dificultando", comentou o treinador.

Essa oscilação do Atlético não é recente, e o time já apresentava esse problema com Rodrigo Santana. Na série de onze jogos em que venceu apenas uma vez sob o comando do antigo treinador, o Galo teve rendimentos diferentes nos empates e nas derrotas que somou. No começo, perdeu pontos realizando boas partidas, muitas delas decididas nos detalhes ou por falta de capricho. Depois, os tropeços começaram a vir acompanhados de mau rendimento, o que acabou culminando na demissão do treinador.

Agora, com Mancini, o cenário ainda não está completamente mudado. A vitória contra o Santos deixou o torcedor mais animado, mas a derrota para o São Paulo colocou novas dúvidas sobre como será o comportamento dos jogadores na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense.

"A gente tem que entrar com o mesmo espírito da vitória contra o Santos. Temos que manter essa intensidade e alcançar os três pontos contra a Chapecoense de qualquer maneira", disse o goleiro Cleiton.

Atlético-MG