Topo

Mano Menezes explica uso de Lucas Lima e projeta clássico contra São Paulo

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 21h21

Em jogo difícil, o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 1 hoje (27), na Ressacada, com gols de Deyverson e Gustavo Scarpa. Com a vitória, manteve a distância de dez pontos para o líder Flamengo. Agora, o técnico Mano Menezes já pensa na partida de quarta-feira, contra o rival São Paulo.

"É bem provável que, dos jogadores que estão fora, o Luís Adriano não esteja ainda no clássico. Temos uma chance com o Marcos Rocha e o Willian. Vamos a partir de amanhã começar a avaliar as possibilidades", disse Mano.

"É jogo grande, importante para nós e para a torcida", completou.

Sobre o jogo contra a equipe catarinense, Mano comentou as mudanças que fez na equipe titular.

"O Lucas, enquanto se posicionou bem, jogou bem. Estamos trabalhando para que nós tenhamos essa consciência de posicionamento. Quando temos controle do jogo, nossos meias precisam ser decisivos com passe ou infiltração", explicou o técnico.

Por conta da chuva forte em Florianópolis, o jogo ficou pesado e difícil de ser jogado. Para Mano, isso prejudicou o jogo do Palmeiras.

"Fica aleatório. Aleatório não é bom para quem acha que tem capacidade de fazer melhor. É ruim para quem gosta de futebol e pode acontecer qualquer coisa", opinou.

Com a vitória, o Palmeiras segue na caça ao líder Flamengo. Para seguir vivo, tem clássico difícil contra o São Paulo, em casa, na próxima quarta-feira (30).