Topo

Flamengo iguala pontuação do título de 2009 com dez rodadas de antecedência

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/10/2019 21h35

Ao derrotar o CSA, na noite de hoje (27), no Maracanã, o Flamengo chegou a 67 pontos no Campeonato Brasileiro, mesmo número que fez em toda a campanha de 2009, quando se sagrou campeão. Para a edição deste ano acabar, ainda restam dez partidas.

Há uma década, o time comandado pelo então técnico Andrade e liderado pelo meia Petckovic e pelo atacante Adriano Imperador, conseguiu uma arrancada para conquistar o título. Na ocasião, ao término da 28ª rodada, após empate em 3 a 3 com o Vitória, a equipe rubro-negro somava 44 pontos e estava na sexta colocação - o Palmeiras, que era líder, tinha 54.

Flamengo, 2009, Petkovic - Ricardo Nogueira/Folha - Ricardo Nogueira/Folha
Imagem: Ricardo Nogueira/Folha

Da 29ª rodada do Brasileiro daquele ano em diante, o Flamengo conseguiu oito vitórias, um empate e teve uma derrota. Em todo o torneio, foram 19 triunfos, 10 empates e nove derrotas. Em 2019, até o momento, são 21 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Ao término da 28ª rodada deste ano, a distância entre Flamengo e Palmeiras é a mesma de 10 anos atrás, mas, desta vez, o time rubro-negro é o líder da competição nacional e o Verdão o segundo colocado na tabela