Topo

Faixa de campeão do Flamengo é vendida com dez rodadas de antecedência

Ambulante já vende faixa do possível título do Flamengo no lado de fora do Maracanã - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Ambulante já vende faixa do possível título do Flamengo no lado de fora do Maracanã Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2019 18h36

A diferença de pontos entre Flamengo e Palmeiras , líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, é tão vantajosa para o Rubro-Negro que, mesmo restando ainda dez rodadas para o fim da competição, faixas de campeão já estão sendo comercializadas. Antes da partida contra o CSA, hoje (27), diversos ambulantes ofereciam a peça pelo valor de R$ 10 nos arredores do Maracanã.

"Primeira vez que estou trazendo. Já vendi algumas. Se ganhar hoje, acho que o pessoal vai sair mais animado.. Vamos ver! Mas não tem jeito, não. Aqui [mostra o verso da faixa, que tem fotos dos jogadores], esse é o time campeão. Ninguém segura mais, não", brincou Davi Silva, que vendia a faixa próximo a uma das bilheterias do Maracanã.

Ronaldo Vieira, que estava nas descida da rampa da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) ressaltou que os torcedores rubro-negros ainda estão cautelosos.

"Estou trazendo pela primeira vez hoje, mas ainda não saiu. Galera está com o pé no freio, com calma", apontou.

"Água de Jesus" e Flamengo 'seleção'

Nos arredores do Maracanã, os ambulantes faziam o que podiam para chamar a atenção. O sucesso do técnico Jorge Jesus junto à torcida é tão grande que um ambulante que vendia bebidas anunciava os produtos citando o comandante.

"Aqui é a água de Jesus! É a cerveja de Jesus! Vem comprar a água de Jesus", arrancando risadas.

Já uma moça que vendia camisas e bonés se mostrou empolgada com as recentes atuações do Flamengo.

"Boné da seleção é R$ 10. Tem camisa da seleção também! Esse aqui é o produto da seleção. O outro é só o time de amarelo. Seleção vai entrar em campo hoje", gritava.