Topo

Com Debinha melhor da final, North Carolina Courage é bicampeão da NWSL

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 22h04

Aconteceu na tarde deste domingo (27) a final da National Women's Soccer League, a liga americana de futebol feminino. Jogando em casa, a equipe do North Carolina Courage, da brasileira Debinha, atropelou o Chicago Red Stars pelo placar de 4 a 0 e venceu a liga pelo segundo ano consecutivo.

Logo no início do jogo, aos 2 minutos, Debinha abriu o placar para o time da Carolina do Norte, que não deixou o adversário jogar e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Além de Debinha, Jessica McDonald e Crystal Dunn, ambas atletas da seleção americana, também marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Samantha Mewis fechou o placar e deu mais um título para o Courage.

Marcando gol e sendo muito participativa durante todo o jogo, Debinha foi eleita a melhor jogadora da final. A brasileira também ficou entre as cinco finalistas para prêmio de melhor jogadora da temporada, que foi vencido pela australiana Sam Kerr.

Foi a terceira final consecutiva do North Carolina Courage, que conquistou o título na frente de seu torcedor pela primeira vez.