PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Reserva "vacilão" toca na bola na área, e árbitro marca pênalti após VAR

Michael Eberwein, que era reserva, colocou o pé na bola com ela em jogo e cometeu pênalti a favor do Bochum na segunda divisão da Alemanha - Reprodução/Youtube
Michael Eberwein, que era reserva, colocou o pé na bola com ela em jogo e cometeu pênalti a favor do Bochum na segunda divisão da Alemanha Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 08h09

Um caso inusitado aconteceu na segunda divisão do Campeonato Alemão na última rodada. Holstein Kiel e Bochum se enfrentavam pela 11ª rodada do torneio quando Michael Eberwein, reserva do Kiel que se aquecia ao lado do gol, resolveu colocar o pé na bola quando ela passava em sua frente após um chute para fora de Ganvoula. O problema é que ela ainda estava em jogo quando ele fez isso.

De acordo com a nova regra da Fifa, casos de interferência externa de membros oficiais do jogo passa a ser punida com tiro livre direto, e não indireto, como acontecia até 2017. Desta forma, o árbitro do confronto foi chamado pelo VAR para checar a irregularidade e acabou anotando a penalidade máxima contra o Kiel (assista no vídeo abaixo).

Ganvoula, que havia finalizado longe da meta na primeira ocasião, foi o responsável pela cobrança e fez 1 a 0 para o Bochum. O prejuízo só não foi maior porque os donos da casa conseguiram se recuperar e vencer por 2 a 1.

O Holstein Kiel ocupa a sexta colocação do torneio com 14 pontos em 11 jogos. Já o Bochum está na 16ª colocação com 9 pontos após 11 rodadas.

Futebol