Topo

Polícia investiga montagem que satiriza morte de Emiliano Sala

Emiliano Sala, quando ainda era atacante do Nantes - Elyxandro Cegarra/NurPhoto via Getty Images
Emiliano Sala, quando ainda era atacante do Nantes Imagem: Elyxandro Cegarra/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 12h20

A polícia britânica abriu investigação para analisar uma imagem que está circulando nas redes sociais que satiriza a morte do atacante Emiliano Sala.

A imagem que circula na web simula um cartão de embarque com o nome de Sala, e no lugar em que seria o número do voo aparece escrito "D3AD", em uma referência à palavra em inglês para "morto", e aponta Mikey Dye, torcedor do Cardiff que morreu após um ataque do lado de fora de Wembley, em 2011, como suposto piloto da aeronave.

Segundo reportagem da "Sky News", a imagem teria começado a circular na web nesta semana, que antecede o clássico local entre os clubes Cardiff e Swansea, ambos do País de Gales. Um porta-voz da polícia local declarou que as autoridades estão investigando o caso.

"Nós trabalharemos junto com o Swansea e o Cardiff para identificar a origem (da imagem). Lembramos que as pessoas não devem compartilhar a imagem, pois podem estar cometendo uma infração", declarou o porta-voz da polícia.

O Swansea classificou a imagem como "vergonhosa" e disse estar colaborando com as investigações para identificar a origem da montagem.

"A imagem é vergonhosa e não representa este clube de futebol ou nossos torcedores de forma alguma", declarou o clube.

O atacante argentino morreu em janeiro quando o avião que o transportava caiu no Canal da Mancha. Ele viajava da França para o Reino Unido para acertar sua transferência do Nantes para o Cardiff.