Topo

Fluminense

Marcão não esconde decepção com empate, mas quer críticas como combustível

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/10/2019 23h01

Após o empate do Fluminense com a Chapecoense, na noite de hoje (26), no Maracanã, o técnico Marcão não escondeu a decepção. O treinador, porém, quer que as cobranças e protestos da torcida depois do apito final sirvam de combustível para que o time tricolor consiga vencer o Ceará na próxima rodada, dando um passo para sair da incômoda situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro, onde luta contra o rebaixamento.

"Estou muito chateado. Queria sair com um resultado positivo, mas não aconteceu. Levantar a cabeça e do meu grupo também. Ficou todo mundo chateado. Arriscaram o máximo, jogaram o tempo inteiro no campo do adversário... É um momento delicado, mas que sairemos mais fortes. Estamos no clube há muito tempo. Tem cobrança da torcida. Isso tem que nos dar força para que no próximo jogo conseguiremos o resultado que queremos", disse.

Marcão explicou ainda a saída do meia Daniel e a entrada do atacante Lucão, que gerou críticas dos tricolores presentes ao estádio, e, posteriormente, a entrada de Ganso na vaga de Marcos Paulo.

"Optamos pela saída desses jogadores para dar uma oxigenada mesmo, colocar mais um homem de área, já que a equipe Chapecoense estava trabalhando no último terço do campo. Colocar homem de área já que chegávamos bastante pelos lados", apontou ele, que completou:

"No segundo momento, sentimos que precisávamos de mais alguém dentro da área. E aí, recuamos mais um pouquinho o Nenê, mas sentimos que precisávamos de alguém como um 10 para atuar entre as linhas da Chape".

O treinador do Fluminense comentou ainda a opção por Marcos Paulo - na vaga de Ganso - e Wellington Nem como titulares para a partida desta noite.

"O Marcos Paulo veio fazendo bons treinos durante a semana, por isso nossa opção por ter um homem de penetração e jogada dentro da área. O Wellington queríamos explorar essa velocidade dele pelo lado, para quebrar no mano a mano, para que os homens de traz chegassem dentro da área, apesar dele ter finalizado algumas bolas", ressaltou.

Ele fez questão ainda de salientar que Ganso entendeu a escolha da comissão técnica em colocá-lo no banco de reservas, como opção para o decorrer da partida:

"O Paulo é uma excelente pessoa e grande jogador. Nesse momento, batemos um papo sincero, olho no olho. Somos duas pessoas que nos respeitamos muito. Deixamos bem claro que estamos pensando na instituição Fluminense. Paulo reagiu como um grande que é o que ele é".

Fluminense