Topo

Irmã de Neymar e mulheres de CR7 e Messi batem astros do futebol em redes

Rafaella Santos muda o visual - Reprodução/Instagram
Rafaella Santos muda o visual Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 04h00

A repercussão de ser uma estrela do futebol rende exposições inumeráveis aos jogadores. E algumas delas transcendem até para familiares, que ganham reconhecimento e passam a ser alvo de curiosidade dos fãs, mesmo que às vezes nem façam força para isso.

Rafaella, irmã de Neymar, Antonella Rocuzzo, esposa de Messi, e Georgina Rodríguez, mulher de Cristiano Ronaldo, possuem, somados seus perfis de Instagram, por exemplo, uma cifra impressionante de mais 30 milhões de seguidores. Os números de cada uma ultrapassam os de grandes estrelas do futebol nacional e mundial.

A brasileira tem um histórico de pouca exposição, tanto na vida privada como em suas redes sociais, sem associar sequer o nome de perfil ao de Neymar. Mas ainda assim ganhou enorme projeção entre os fãs, sem mesmo usar imagens ou vídeos de momentos do irmão como propulsor.

Ela tem em seu Instagram um total de 5,1 milhões de seguidores. Com certa discrição, Rafaela costuma usar seu Instagram para compartilhar fotos de looks e algumas em família.

Em comparação com alguns jogadores consolidados no futebol brasileiro, Rafaella possui mais seguidores do que Dudu, Cássio, Fred e Alexandre Pato.

Dudu, atacante do Palmeiras, tem em seu Instagram 1,1 milhão de seguidores. Cássio, goleiro do Corinthians, possui cerca de 1,2 milhão de seguidores. Já jogadores que atuaram fora do país e passaram até mesmo pela seleção brasileira, Rafaella continua com um número mais relevante nas redes.

Fred, rei dos stories, convocado para duas copas e jogando atualmente pelo Cruzeiro, chega a ter 3 milhões de seguidores. Alexandre Pato, atacante do São Paulo, já passou por grandes clubes europeus como Milan e Chelsea, e chegou a jogar com a amarelinha, tem em seu Instagram 3,7 milhões de seguidores, um número expressivo, mas ainda abaixo de Rafaella.

Comparando com jogadores internacionais, Rafaella tem a mesma quantidade de seguidores que o atacante belga, Romelu Lukaku. Companheiros de clube de Neymar como Paredes, Verratti e Marquinhos possuem menos seguidores do que a irmã de Neymar. Na casa dos 5 milhões ficam o goleiro Alisson e o atacante argentino Icardi.

Esse número relevante de seguidores acontece também com esposas de craques como Messi e Cristiano Ronaldo. Antonella Roccuzzo, esposa de Messi, tem em sua rede social Instagram 11,3 milhões de seguidores, já Georgina Rodríguez, esposa de Cristiano Ronaldo, possui 13,8 milhões de seguidores. Esse número chega a ultrapassar jogadores como o meia Kevin de Bruyne, que tem 9,2 milhões de seguidores, Sterling, atacante do Manchester City, com 6,1 milhões e o goleiro Courtois do Real Madrid, que possui 6 milhões.