Topo

Brasileirão - 2019

Vasco e Ceará empatam com gol validado por VAR em lance difícil

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2019 19h02

Vasco e Ceará empataram em 1 a 1, hoje (26), no estádio Castelão (CE), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pelo gol dos cearenses em lance difícil para a arbitragem. O VAR validou o tento utilizando tecnologia 3D e concluindo que o jogador do time mandante não estava impedido.

Com o resultado, o Vasco foi aos 38 pontos e se manteve distante da zona de rebaixamento. Já são cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates.

O Ceará, por sua vez, foi para 30 pontos e segue ameaçado, podendo terminar a rodada entre os quatro últimos do Brasileirão.

Ceará fica mais com a bola

O Ceará teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas isto não se traduziu em muitas oportunidades. O Vasco conseguiu fazer uma boa marcação e deu poucos espaços para os cearenses, que chegaram mais em bolas alçadas na área.

No fim, o Cruzmaltino sofreu com o fato de já ter feito as três substituições. O time viu Rossi sentir câimbras e Ribamar demonstrar muito cansaço.

Rossi abre placar após lindo lançamento de Richard

O Vasco saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo após belo lançamento do volante Richard, que encontrou Rossi. O atacante pegou com categoria, de primeira, no canto do goleiro Diogo Silva e fez sua comemoração imitando um búfalo.

Vasco recua, e Ceará pressiona

Depois do gol, o Vasco recuou excessivamente, e o Ceará passou a pressionar, principalmente em bolas cruzadas para a área com perigo.

Galhardo trava duelo com Castan

Ex-jogador do Vasco, Thiago Galhardo protagonizou duelo com o zagueiro Leandro Castan. Ainda no primeiro tempo, eles dividiram uma bola. O defensor não gostou e proferiu palavras de reclamação. O meia, que processou o Cruzmaltino, não reagiu.

Guarín faz primeiro jogo como titular

O volante Fredy Guarín fez sua primeira partida como titular do Vasco e teve atuação discreta. O colombiano sentiu um pouco o fato de ainda não estar no melhor de sua forma física.

VAR valida gol, e Ceará empate

O Ceará chegou ao empate aos 38 minutos do segundo tempo com Bergson após lance bem difícil validado pelo VAR. A jogada, inicialmente, tinha sido anulada por impedimento. Porém, após a utilização da tecnologia 3D, com o uso de linhas imaginárias, a arbitragem interpretou que o atacante do time cearense estava em condição legal.

O melhor: Rossi

Além do gol, o atacante vascaíno foi quem mais incomodou a defesa cearense, sempre com muita velocidade pelo lado direito.

O pior: João Lucas

O lateral esquerdo do Ceará falhou no gol de Rossi ao levar uma "bola nas costas" em lançamento de Richard.

Sócios do Vasco se encontraram com jogadores

O Vasco promoveu um encontro entre sócios cearenses do clube e os jogadores no hotel que serviu de concentração para a equipe em Fortaleza. Veja como foi:

Homenagem aos bombeiros

Antes de a bola rolar, os bombeiros do Ceará foram homenageados pela prestação de serviço na tragédia do prédio que desabou em Fortaleza neste mês. Os profissionais ficaram perfilados no hino nacional junto com os times.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 VASCO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdolf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: William Oliveira (CEA); Bruno Gomes, Richard, Rossi (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rossi, aos 17 minutos do primeiro tempo (VAS); Bergson, aos 38 minutos do segundo tempo (CEA)

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Wescley), Fabinho e Ricardinho (Leandro Carvalho); Thiago Galhardo; Lima (Bergson) e Felipe Baxola
Técnico: Adilson Batista

Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Raul) e Guarín (Fellipe Bastos); Rossi, Marrony (Felipe Ferreira) e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo