Topo

Abel lamenta empate "surreal" sofrido pelo Cruzeiro: "Estamos sentidos"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2019 23h53

O Cruzeiro perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Jogando contra o Fortaleza no Mineirão, o time saiu na frente do marcador, mas vacilou no final e terminou com o empate de 1 a 1 diante do seu torcedor. O gol sofrido caiu como balde de água fria para o time celeste. Em sua entrevista, Abel Braga não escondeu o abatimento por causa do empate.

"Eu não me apego a esse negócio de posse de bola, mas foram 18 finalizações, oito chances de gol contra três do adversário. Todo o suor que os jogadores tinham ficou em campo. Mas temos que resolver nosso problema. Depois de fazer 1 a 0, o Ariel (Cabral, volante) já estava preparado para entrar. Ele consegue esconder bem a bola, tem importância grande nesse tipo de situação. Mas sofremos um gol em uma desatenção. Uma pena, estamos sentidos. Independente da estratégia do adversário, acho que merecíamos uma sorte melhor. Não foi falta de ousadia, de vontade, de ambição", iniciou o treinador.

A lamentação de Abel é justificável. Durante todo o jogo, o Fortaleza sequer ameaçou a meta de Fábio, atuando o tempo todo em seu campo de defesa. Mesmo assim, o Cruzeiro errou passes importantes na saída de bola que poderiam complicar o time. No final do jogo, um desses passes rendeu um dos primeiros ataques do Tricolor, que acabou empatando o jogo.

"O gol aconteceu de uma maneira inesperada. Nós roubamos a bola com três jogadores e perdemos essa bola de novo. Uma coisa surreal", acrescentou.

Para aumentar a frustração celeste, o empate tirou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Mais cedo, o Ceará empatou com o Vasco e o Fluminense também ficou na igualdade com a Chapecoense. Desta forma, uma vitória celeste deixaria o time fora da degola. Agora, essa nova chance pode pintar na próxima quinta-feira, em jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.