Topo

'Uma brincadeira', diz Rafinha sobre provocação a Renato após goleada

Rafinha, lateral-direito do Flamengo, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha, lateral-direito do Flamengo, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/10/2019 16h54

Em entrevista coletiva hoje (25), o lateral-direito Rafinha comentou a brincadeira que fez com o técnico Renato Gaúcho, após a goleada do Flamengo sobre o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, na última quarta-feira.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o camisa 13 rubro-negro aparece em um evento e, ao fazer improvisos em um samba, 'alfineta' o comandante do Tricolor gaúcho ao dizer que ele "falou muita besteira" às vésperas do duelo que valia vaga na decisão da competição sul-americana.

"Foi uma brincadeira, em um momento de comemoração. Tenho grande carinho por ele, é um grande treinador, e ele sabe disso. Isso aí faz parte", esclareceu.

Rafinha era dúvida para a partida, que aconteceu na última quarta-feira, no Maracanã, por conta de uma cirurgia que teve de fazer no rosto após pancada no jogo com o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral revelou que temeu ficar fora do confronto, mas celebrou o fato de ter conseguido ir a campo.

"Foi complicado. Não gosto de criar fantasia ou dar discurso de que não teve problema. A cirurgia foi complicada. Não vou mentir, nos primeiros dias tive um temor, sim. Sei que não é simples, mas, graças a Deus, a recuperação foi forte e, com o apoio da minha família, pude chegar pronto para o jogo", disse.

O jogador passou por uma reavaliação médica na tarde da partida, no CT Ninho do Urubu, quando foi constatado que a recuperação da cirurgia e o uso do capacete estavam dentro do esperado e ele poderia jogar.

"Foi tudo bem planejado. Jamais entraria numa partida dessa dimensão correndo muito risco. Não podia tomar uma pancada em cima que prejudicaria a situação, mas o Tannure [médico do Flamengo] e o doutor Augusto [César, responsável pela operação] tiveram todos os cuidados", garantiu Rafinha, que completou:

"Tenho de seguir jogando com o capacete. É uma proteção a mais. E vou seguir até o departamento médico me liberar".

O camisa 13 comentou ainda sobre os elogios que recebeu do técnico Gallardo e do meia Enzo Pérez, do River Plate, da Argentina, adversário na final da Libertadores.

"Ficamos felizes com os elogios e sabemos que a equipe do River é muito forte, sabe ganhar essa competição. Vai ser uma final maravilhosa, mas falta um pouquinho. Temos de guardar esse discurso e focar na competição nacional", apontou.

No domingo, o Flamengo encara o CSA, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.