Topo

Futebol


Tite diz que não ficou satisfeito com desempenho do Brasil em amistosos

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 11h10

O técnico Tite convocou hoje os jogadores que farão parte do grupo que disputará os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, que estão marcados para os dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

Em sua primeira resposta, o técnico Tite analisou os últimos jogos da seleção e disse não ter ficado satisfeito com o desempenho e com os resultados, mas fez ressalvas sobre o trabalho desempenhado.

"Não fiquei contente nem com o desempenho, nem com o resultado. Mas tenho consciência das etapas de construção de uma equipe. Dentro da minha história na seleção, foram três competições oficiais, três com a necessidade de resultado e desempenho. Na primeira, classificamos para o Mundial como primeiro. Depois, veio uma fase de amistosos. Na Copa do Mundo, chegamos nas quartas de final e caímos para a Bélgica. Na Copa América, (conquistamos) o título. Agora, é uma nova etapa de preparação para as Eliminatórias (da Copa)", explicou Tite.

Apesar das críticas ao desempenho, o treinador brasileiro explicou que os amistosos são períodos para testes e preparação da equipe. Por isso, oportunidades a novos nomes como Emerson e Douglas Luiz.

"É um momento de preparação, os jogos são de preparação. E necessitar essas convocações de atletas jovens. Douglas Luiz era um atleta que eu acompanhava na época do Vasco. Venho acompanhado uma série de atletas, como Emerson. É momento de dar oportunidade a jovens."

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Daniel Fuzato (Roma)

Laterais

Danilo (Juventus)
Emerson (Bétis)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madri)

Zagueiros

Eder Militão (Real Madrid)
Felipe (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas

Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Paquetá (Milan)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes

David Neres (Ajax)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Willian (Chelsea)

Futebol