Topo

Fluminense

Fluminense joga contra a Chape sem Ganso, barrado, veja provável escalação

Ganso no treino desta sexta: meia foi barrado por Marcão para o jogo contra a Chape - Lucas Merçon/Fluminense FC
Ganso no treino desta sexta: meia foi barrado por Marcão para o jogo contra a Chape Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2019 22h15

O Fluminense enfrenta a Chapecoense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro tentando voltar a vencer na competição após duas derrotas seguidas. A equipe do técnico Marcão terá novidades na escalação. O meia Paulo Henrique Ganso foi barrado para dar mais mobilidade a equipe.

"Pelo que a gente tem acompanhado os jogos da Chape, o time atua com uma linha muito baixa. A gente tem de criar opções de velocidade para furar o bloqueio. Por isso, fizemos os testes. Vamos ver neste treino de agora para saber a melhor maneira de atuar, o melhor caminho. Se é o João Pedro, se é o Marcos Paulo pelo meio ou pelo lado, se é o Yony, se é o Nem, se é o Lucão. Temos de valorizar, realmente, a posse de bola e tentar furar o bloqueio deles na última linha", declarou, sem citar o camisa 10.

Apesar de evitar o assunto na coletiva, o treinador já havia testado a equipe com o atacante Marcos Paulo na vaga de Ganso, e voltou a escalar o time assim na atividade desta sexta-feira. Assim, Nenê sai da ponta para compor o meio de campo com Allan e Daniel. Na frente, o Flu volta a ter um trio de atacantes com Marcos Paulo pela esquerda, Wellington Nem pela direita e Yony González centralizado.

Além disso, o Fluminense terá a volta de Digão, que sofreu lesão muscular no início da vitória sobre o Bahia. O capitão retorna ao time na vaga de Frazan, que irá para o banco de reservas.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Nenê; Marcos Paulo, Wellington Nem e Yony González.

SUSPENSÃO

O Tricolor não tem suspensos para a partida.

LESÃO

Apenas Mascarenhas e Matheus Ferraz estão em tratamento no departamento médico.

PENDURADOS

Allan, Daniel, Frazan e Guilherme.

Fluminense