Topo

Flamenguista que "profetizou" final da Libertadores não lembrava de tuíte

Gleison Nascimento, flamenguista que previu final contra o River no Chile - Arquivo pessoal
Gleison Nascimento, flamenguista que previu final contra o River no Chile Imagem: Arquivo pessoal

Brenda Mendes

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 15h54

Gleison Nascimento, morador de Duque de Caxias e torcedor do Flamengo, previu que o rubro-negro enfrentaria o River Plate na final da Libertadores em postagem em sua conta pessoal no Twitter. Porém, ele nem sequer se lembrava da previsão, que nasceu como reclamação.

Em 2016, Gleison fez um tuíte com uma crítica à Conmebol sobre a final ser única. Após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio na semifinal, o estudante de Administração fez uma busca avançada e achou seu próprio palpite.

"Assim que eu cheguei no trabalho, fiz uma busca avançada no Twitter. Estava querendo recordar quando eu falei da Libertadores no início do ano, que foi o início do sorteio dos adversários. Quando coloquei a palavra 'Libertadores' para ver o que tinha comentado, eu bati de cara com esse tuíte de 2016 e me espantei. Eu compartilhei e fiz o comentário, rindo, porque fiquei surpreso. A galera viu e agora todo mundo está compartilhando", contou.

"Não lembrava do tuíte. Naquele mesmo ano, em 2016, estava rolando notícias sobre a Conmebol fazer a Libertadores nos próximos anos com final única, e eu não fui a favor. Meu tuite foi uma crítica", completou.

Tuite de Flamenguista sobre Libertadores no Chile - Reproduçao twitter @CRFGleison - Reproduçao twitter @CRFGleison
Imagem: Reproduçao twitter @CRFGleison

Chamado de profeta e até de mãe Dináh, Gleison ficou surpreso com a repercussão do tuíte: "Eu estava no trabalho, e o celular não parava de tocar, muitas notificações chegando para mim, o celular vibrando sem parar", relatou.

Sobre a final da Libertadores, Gleison prevê 3 a 1 para o Flamengo, com dois gols de Bruno Henrique e um de Gabriel.