Topo

Flamengo envia ofício e pede para CBF não convocar seus jogadores

Atacante Gabigol foi lembrado por Tite para amistosos contra Senegal e Nigéria - Bruno Baketa/AGIF
Atacante Gabigol foi lembrado por Tite para amistosos contra Senegal e Nigéria Imagem: Bruno Baketa/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/10/2019 10h18

O Flamengo emitiu um comunicado oficial, na manhã de hoje (25), informando que o presidente Rodolfo Landim fez um pedido oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que nenhum jogador do elenco rubro-negro esteja na lista de Tite. Logo mais, o técnico vai fazer a convocação para os amistosos contra a Argentina e Coréia do Sul.

O duelo com a Argentina vai acontecer no dia 15 de novembro, na Arábia Saudita, enquanto o jogo com a Coréia do Sul, sera realizado no dia 19, em Abu Dhabi. Desta forma, é possível que os jogadores presentes na lista sejam desfalques para duas rodadas do Campeonato Brasileiro, 31ª e 32ª (a primeira terá jogos dias 9 e 10 e a segunda está previamente marcada para dia 17).

Vale ressaltar ainda que no dia 23 de novembro o Flamengo terá, no Chile, a final da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina.

Recentemente, a relação entre CBF e Flamengo estremeceu. Tite convocou o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, dois jogadores do Rubro-Negro, para os amistosos contra Senegal e Nigéria, disputados em Singapura. Desta forma, eles não estiveram à disposição do técnico Jorge Jesus nos duelos contra Atlético-MG e Athletico-PR, ambos pelo Campeonato Brasileiro. O fato gerou revolta nos torcedores.

Além disso, o Flamengo, após negociação com a CBF, não liberou o jovem Reinier, que disputaria o Mundial Sub-17. O meia continuou com o elenco e vem sendo utilizado por Jesus.

O Rubro-Negro é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos - 10 a mais que o Palmeiras, segundo colocado -, e ainda briga pelo título da Libertadores.

Veja o comunicado do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o presidente Rodolfo Landim fez um pedido formal na CBF solicitando que nenhum atleta do clube seja convocado para a seleção brasileira no momento".