Topo

Internacional

Sobe ou desce? Quem pode mudar de status com chegada de Zé Ricardo no Inter

Neilton é um dos jogadores que deve receber mais chances com mudança no Inter - Fernando Moreno / AGIF
Neilton é um dos jogadores que deve receber mais chances com mudança no Inter Imagem: Fernando Moreno / AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2019 04h00

Um novo treinador sempre significa mudança. E não apenas no comportamento coletivo ou em revigorar a esperança da torcida, mas também nas oportunidades de alguns jogadores. Com Zé Ricardo no comando até o fim do ano, o Internacional se vê exatamente neste cenário.

A reportagem do UOL Esporte separou situações que podem se alterar a partir da mudança do comando técnico. Jogadores sem chances que mudam de perspectiva, e outros que estavam seguros mas já não estão tanto assim.

Quem sobe?

Neilton
Mesmo que apresentasse bom rendimento nos jogos que entrava, Neilton não ganhava confiança do técnico Odair Hellmann. Raramente era escolhido para começar partidas, e quando tinha minutos era ou entre os reservas ou em partidas que se encaminhavam para o fim. Logo no primeiro treino que comandou, Zé Ricardo mostrou que o cenário pode mudar e colocou o ex-Botafogo de titular.

Wellington Silva
Considerado um jogador importante para os jogos, mas sem sequência desde o início, Wellington Silva tem tudo para mudar de status a partir da chegada do novo treinador. Logo no primeiro treinamento, foi o escolhido para ocupar o lado esquerdo do setor ofensivo.

Wellington Silva marcou para o Internacional, mas viu seu gol ser anulado com ajuda do VAR - Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo - Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo
Imagem: Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo

Sarrafiore
O argentino Sarrafiore chegou a perder totalmente conexão com o time principal. Depois da falha na eliminação da Libertadores, ficou um período sem entrar na equipe. Voltou a ter chances com Ricardo Colbachini como interino e pelo apreço da torcida pode ser melhor aproveitado com Zé Ricardo no comando.

Quem desce?

Nico López
Intocável em vários momentos com Odair Hellmann como treinador, Nico López perdeu titularidade logo de cara. No primeiro treino com Zé Ricardo no comando, o uruguaio esteve entre os reservas durante toda atividade.

Nico López comemora gol do Internacional contra o Fluminense no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Rithely
Mesmo com apenas um volante à disposição para o time reserva, Zé Ricardo optou por colocar Zé Aldo e Sarrafiore à frente de Bruno Silva e deixou Rithely fora do treinamento coletivo que realizou ontem (23). A opção é um indicativo negativo ao jogador que tem contrato encerrando no fim desta temporada.

Natanael
Zé Ricardo manteve Zeca pela esquerda, com Uendel como suplente. Desta forma, Natanael também não ganhou oportunidade sequer entre os reservas e ficou fora do primeiro coletivo do treinador. A manutenção do ex-santista no flanco canhoto aumenta a concorrência e tende a complicar o aproveitamento dele.

Internacional