Topo

Jogador amador tem parada cardíaca após pelada e morre no interior de SP

Jaime Fernandes morre após passar mal em pelada - Reprodução/Facebook
Jaime Fernandes morre após passar mal em pelada Imagem: Reprodução/Facebook

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2019 18h14

O analista de negócios e jogador amador Jaime Fernandes, 31, morreu na noite de ontem, em Mococa (SP), após sofrer uma parada cardíaca. Kaká, como era conhecido, estava jogando futebol com os amigos, mas começou a passar mal depois que o jogo acabou. Ele chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.

Como toda quarta-feira, Kaká estava jogando bola com os amigos em Mococa, onde morava com a esposa. Segundo os amigos que estavam com ele ontem, a partida começou às 19h30 e acabou às 20h30, mas ele jogou normalmente, e em nenhum momento reclamou de nada. Porém, depois que a 'pelada" já tinha acabado, Kaká se queixou de dores no peito.

"Ele não era de reclamar, e quando falou que não estava legal, todos deram atenção. E quando falou da dor no peito, rapidamente já foram para a UPA, mas ele foi consciente e andando", diz o amigo Rogério Fernandes, 37.

Ao chegar à UPA, Kaká já estava tendo uma parada cardíaca. Os médicos imediatamente o levaram para a emergência e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local. Segundo o médico que atendeu a emergência, o ex-jogador foi vítima de uma parada cardíaca fulminante.

Kaká era o caçula de três irmãos e havia se casado esse ano.

Apaixonado por futebol

A paixão pelo futebol começou cedo. Aos 13 anos, ele começou a jogar em um time amador da cidade, o Radium Futebol Clube, em Mococa. Ele chegou a fazer testes para jogar no Botafogo de Ribeirão Preto e passou América Mineiro. Porém, no início da fase adulta, ele desistiu dos gramados.

O amigo conta que apesar da desistência, a paixão pela bola continuou.

"Era apaixonado por futebol e por sua esposa, fazia tudo para viver com essas duas coisas. Uma ótima pessoa, era o cara que juntava a turma para jogar bola, fazer festas, divertido, muito alegre e amava uma gozação", conta, Rogério.

Kaká morava com a companheira havia três anos, mas neste ano, o casal decidiu oficializar a união. Segundo os amigos, ele também era muito apegado à família, principalmente aos dois irmãos.

O ex-atleta foi velado e enterrado hoje, às 16 horas, no Cemitério Municipal da Mococa.