Topo

Libertadores - 2019

Jair Bolsonaro admite ir a Flamengo x River Plate na final da Libertadores

"Tenho certeza de que, nesse dia, todos seremos Flamengo, porque o Brasil está em nosso coração", disse presidente - Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo
'Tenho certeza de que, nesse dia, todos seremos Flamengo, porque o Brasil está em nosso coração', disse presidente Imagem: Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 14h47

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou hoje que poderá comparecer à final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e River Plate (ARG), a ser disputada em Santiago (Chile) no dia 23 de novembro.

De acordo com o jornal O Globo, a presença de Bolsonaro no Estádio Nacional do Chile atenderia a um convite de dirigentes rubro-negros. Presente a um evento na China, Bolsonaro admitiu estudar a possibilidade de assistir ao jogo in loco.

"Estou estudando a possibilidade, a pedido da grande maioria de flamenguistas do meu Ministério, do meu gabinete, de comparecer à final", disse, conforme vídeo publicado pelo diário.

"Tenho certeza de que, nesse dia, todos seremos Flamengo, porque o Brasil está em nosso coração", acrescentou.

Não seria o primeiro jogo do clube carioca em 2019 ao qual Bolsonaro comparece ao estádio para torcer. Em 12 de junho, o presidente foi ao Estádio Nacional Mané Garrincha para acompanhar CSA 0 x 2 Flamengo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, levou com ele o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, entre outras autoridades.

O Flamengo chegou à final da Libertadores após passar por Emelec (EQU) nas oitavas de final, Internacional nas quartas e Grêmio nas semifinais. Já o River Plate passou por Cruzeiro nas oitavas, Cerro Porteño (PAR) nas quartas e Boca Juniors (ARG) nas semis.

A Libertadores será decidida na capital chilena em jogo único.