Topo

Libertadores - 2019

Torcedores do River veem arbitragem "caseira" e cornetam Wilton Sampaio

Eitan Abramovish/AFP
Imagem: Eitan Abramovish/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 12h00

Apesar da classificação diante do Boca Juniors e da vaga na final da Copa Libertadores, os torcedores do River Plate não saíram satisfeitos com a arbitragem brasileira de Wilton Pereira Sampaio no jogo de ontem, em La Bombonera. O Boca venceu por 1 a 0, mas a classificação ficou com o River, que fez 2 a 0 na ida, no Monumental de Nunez.

Para os torcedores, Wilton Pereira sentiu a pressão da Bombonera e foi caseiro em muitos momentos do clássico. Uma das reclamações é justamente no gol marcado pelo Boca Juniors, no qual Mauro Zarate puxou Paulo Díaz antes de a bola balançar as redes. O lance passou batido pelo árbitro brasileiro também pelo VAR.

Ao final do jogo, Marcelo Gallardo cumprimentou os auxiliares Fabrício Villarinho e Rodrigo Correa, mas não poupou Sampaio. "Você, lamentável", disse o treinador, segundo a imprensa argentina.

Na web, os adeptos do River não pouparam Wilton Pereira Sampaio e alguns memes resumiram a revolta dos argentinos, que o colocaram como o "12º jogador" do Boca Juniors.

"Mente de Sampaio: jogadores do Boca se chocam acidentalmente, claramente é falta para o Boca"

E lembraram até do polêmico jogo do Corinthians x Boca em 2013. "Se lembram do Amarilla? Voltou em forma de Wilton Sampaio"

"Sampaio quando alguém do Boca fazia uma falta em alguém do River"

Já os brasileiros ficaram divididos em relação ao trabalho de Wilton Pereira Sampaio em Boca e River Plate.