Topo

Santos

Santos se vale de ideia antiga e homenageia Pelé em escudo da camisa 10

Camisa 10 do Santos carregará coroa em homenagem ao Rei Pelé até o final do ano - Divulgação/Santos FC
Camisa 10 do Santos carregará coroa em homenagem ao Rei Pelé até o final do ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/10/2019 13h07

O Santos relembrou uma ideia antiga para prestar homenagem ao aniversário de 79 anos do Rei Pelé. O clube anunciou hoje que colocará uma coroa em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos sobre o escudo da camisa 10 do uniforme, ou seja, Soteldo terá a honra de carregar a coroa até o final do ano.

O Peixe já ensaiava colocar uma coroa sobre o símbolo de forma fixa como homenagem eterna ao rei do futebol e chegou a tentar fazê-lo já no uniforme três deste ano. No entanto, o projeto precisava de autorização do Conselho Deliberativo e a votação acabou adiada por conta de outras pautas.

O clube da Vila Belmiro anunciou a nova ação em nota oficial no site e a coroa já deve estar presente na camisa vestida pelo venezuelano Soteldo já no clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. Confira a nota do Santos:

"Um jogador e sua incrível habilidade. Um rei e sua majestosa coroa. Uma camisa 10 e sua eterna magia. Como falar tudo isso e não pensar no maior atleta de todos os tempos? Para comemorar o aniversário de 79 anos de Pelé, o Santos FC irá prestar uma homenagem na camisa número 10, até o final da temporada. Em cima do escudo do Peixe estará uma coroa, para marcar a data tão importante para o mundo.

"Todas as homenagens são poucas para ele. Pelé é e sempre será o maior de todos. A camisa 10 se transformou em uma mística que ultrapassa o esporte. A coroa é símbolo da majestade do futebol, do homem que ajudou a parar uma guerra, que ganhou tudo o que um jogador poderia alcançar. O Rei não tem apenas o amor do torcedor do futebol, mas a admiração de quem ama qualquer tipo de esporte. E como diz nosso ídolo eterno Pepe, o Pelé não é desse planeta".

Santos