Topo

"Renato Gaúcho é muito mais treinador do que Jorge Jesus", diz Neto

Jorge Jesus, técnico do Flamengo - Jeferson Guareze/AGIF
Jorge Jesus, técnico do Flamengo Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

23/10/2019 14h35

A 'badalação' em torno de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, incomodou Neto. Opinando sobre o segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, durante o Os Donos da Bola desta quarta-feira, o apresentador, apesar de ressaltar o bom trabalho realizado pelo português, criticou o furor em torno do comandante rubro-negro, além de compará-lo a Renato Gaúcho.

"O Renato Gaúcho é muito mais treinador do que o Jorge Jesus. Até porque o Jorge Jesus ganhou o Campeonato Português, só que ele está tão no topo que parece que o Flamengo está lá embaixo e ele, lá em cima. Não, é o contrário. Se você, Jorge Jesus, está no topo, como Rei Leão, diga-se de passagem...Só que é o seguinte, o Flamengo é maior que você. E a torcida do Flamengo e a imprensa estão querendo colocar você como o Telê Santana, o Felipão, o Vanderlei Luxemburgo, o Abel Braga. Pera um pouquinho, quem são os grandes ganhadores de títulos que foram treinadores portugueses? Queiroz, Mourinho, Artur Jorge...", disse Neto.

"O Flamengo te fez um bem danado, Jorge Jesus. Até porque o Flamengo está indo muito bem graças a você e, hoje, a obrigação do Flamengo é ganhar do Grêmio, por aquilo que a maioria das pessoas fala. O Grêmio já perdeu o jogo. Tem uma televisão que já estava fazendo o Flamengo na final da Libertadores", completou o ex-jogador.

Na sequência, ainda criticando o português, Neto destacou o trabalho realizado por Marcelo Gallardo, técnico do finalista e atual campeão da Libertadores, River Plate.

"Agora, pera um pouquinho, quem ganhou a última Libertadores? O River. Quem foi? Gallardo. Quem está na final de novo? Gallardo. Quem é um dos melhores treinadores do futebol mundial? Gallardo. E, no Brasil, nos últimos três anos, quem está arrebentando a boca do balão? Tiago Nunes e Renato Gaúcho. (...) Me parece que o Jorge Jesus inventou o futebol brasileiro. Não. Esse futebol do Flamengo é nosso e que ele, com a sua inteligência, capacidade, está fazendo esse trabalho legal", seguiu.

Por fim, falando sobre o jogo desta noite, no Maracanã, Neto alertou os rubro-negros. Vale lembrar que, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Flamengo precisa de um empate em 0 a 0 ou uma vitória para ir à final. Já o empate por dois gols ou mais dá a vaga para a equipe de Renato Gaúcho, assim como uma vitória por qualquer placar. A repetição do marcador do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

"Como deu um chocolate no Grêmio no primeiro tempo, todo mundo já está falando que o Flamengo... Fica esperto com o Grêmio! O Grêmio tem um baita de um time, e é um time copeiro. Está jogando melhor fora de casa do que dentro", concluiu.