Topo

Internacional

Guerrero elogia Zé Ricardo em reencontro no Inter: "Um técnico de caráter"

Paolo Guerrero concede entrevista coletiva no CT do Internacional e elogia Zé Ricardo - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero concede entrevista coletiva no CT do Internacional e elogia Zé Ricardo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2019 14h10

Paolo Guerrero é um dos jogadores do Inter que tem passado com Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, o atacante peruano rasgou elogios ao novo comandante e se mostrou otimista.

"É um cara muito trabalhador, inteligente, sabe dirigir um grupo, tem seu esquema tático bem definido e faz com que o time seja disciplinado atrás e na frente. Conheço bem o trabalho dele do tempo que estivemos juntos no Flamengo. Posso dizer que ele ajeitou o time e tivemos um tempo muito importante, conseguimos muitas coisas boas. Ele tem muito a dar ao Inter, tenho certeza, e vai nos ajudar. São 11 jogos que temos, 11 finais para conseguir o objetivo de ao menos ter a classificação para a próxima Libertadores", contou.

Em sua apresentação, Zé Ricardo disse que um dos objetivos era recuperar o melhor de Paolo Guerrero. Sem marcar há sete jogos, o goleador do Inter na temporada busca recuperação e contará com o comandante para isso.

Pelo trabalho anterior, Guerrero ainda revelou que os jogadores do elenco ficaram curiosos e perguntaram sobre o contato com o novo treinador.

"Eu falei com alguns companheiros que perguntaram como ele trabalha. Disse que é um técnico de caráter, e isso é muito importante. É uma pessoa do bem, com bom coração. Pede muita concentração nos treinamentos. Me perguntaram porque é bom saber com quem se vai lidar, vamos trabalhar todos os dias. Mas ele é uma pessoa do bem, nota 10, com certeza colocará seriedade, cobrará atenção e isso vai nos dar evolução maior nos jogos", explicou.

No primeiro treino, realizado na manhã de hoje, Guerrero não esteve no gramado. Desgastado pela sequência de jogos pelo time e a seleção, o atleta permaneceu nos vestiários.

Zé Ricardo promoveu alterações na equipe, sacou Nico López e abriu mão do tripé de marcadores no meio para colocar mais jogadores de criação.

"O Zé Ricardo tem um jeito de jogar muito bom, porque adianta as linhas e faz com que todo mundo ataque e defenda junto. Eu tive um ano muito bom com ele, média de gols importante. Tem tudo para dar certo, não só para mim, mas para todos os companheiros", finalizou.

O novo técnico do Internacional tem estreia marcada para este sábado, às 19h (de Brasília), contra o Bahia.

Internacional