Topo

Palmeiras

Notícias do Palmeiras: grupos do Paulistão e disputa política no COF

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 18h51

O elenco do Palmeiras recebeu folga hoje, mas o dia foi agitado fora do campo. O clube enviou representantes para o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2020, consolidando a reaproximação com a Federação Paulista de Futebol. Na política interna, um grupo de conselheiros protocolou pedido para impedir o sigilo das reuniões do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), órgão de controle sobre as finanças do clube. E o presidente do Santos falou ainda sobre o interesse do Verdão no zagueiro Gustavo Henrique.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta terça-feira (22):

Palmeiras assiste a novo episódio de ameaça e protesto violento em 2019

O episódio de agressão à esposa do volante Bruno Henrique, relatado pelo jogador à diretoria do Palmeiras, é o caso mais recente de uma sequência de ameaças e protestos violentos de torcedores a que o clube assiste em 2019. Mesmo no primeiro semestre, quando o time vivia fase muito melhor dentro de campo, houve turbulências. Elas foram aumentando em escalada até esse acontecimento mais recente, ocorrido após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (20).

Conselheiros do Palmeiras tentam impedir sigilo de reuniões do COF

Um grupo de conselheiros da oposição do Palmeiras protocolou um requerimento contra o veto à divulgação das atas das reuniões do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) proposto pela comissão de reforma do estatuto alviverde. O texto apresentado por essa comissão sugere que seja "vedada qualquer espécie de registro público das atas".

Por que nem "superarrancada" de 2018 basta ao Palmeiras por sonho do título

O Palmeiras enfrenta uma missão quase impossível no sonho de conquistar mais uma vez o título brasileiro. Mesmo igualando sua melhor campanha da história dos pontos corridos até aqui, o Verdão está dez pontos atrás do líder Flamengo, com 11 rodadas faltando para o final. A situação é tão complicada que nem mesmo a "superarrancada" do final do ano passado seria suficiente, por si só, para garantir a taça.

Sorteio define os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020. Veja

Os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020 foram definidos em sorteio realizado hoje na sede da Federação Paulista de Futebol. Cada grupo terá um clube grande como cabeça de chave - os integrantes de cada grupo não se enfrentam, e realizam confrontos com as equipes das outras chaves.

Peres aposta em amizade com Palmeiras e não teme "chapéu" com G. Henrique

Sob contrato com o Santos até janeiro de 2020, Gustavo Henrique está no radar do Palmeiras. O presidente santista José Carlos Peres não acredita, entretanto, na possibilidade de tomar um "chapéu" do rival. Contra essa hipótese, ele aposta na amizade com o atual mandatário alviverde Maurício Galiotte.

Palmeiras