Topo

Notícias do Corinthians: Carille "bancado" e Everaldo enfim surge no campo

Fábio Carille durante treino do Corinthians; técnico passou por procedimento médico no joelho - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille durante treino do Corinthians; técnico passou por procedimento médico no joelho Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2019 18h49

O Corinthians segue a rotina de treinos visando o clássico contra o Santos no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje (22), a surpresa foi o retorno "precoce" do técnico Fábio Carille, que passou por procedimento médico no joelho ontem (21), e do atacante Everaldo, que iniciou transição ao gramado após cirurgia no púbis. Fora de campo, Carille, em má fase, está "bancado" pela diretoria.

Carille só deixa o Corinthians se pedir demissão; clube não fará objeção

Apesar de viver o seu pior momento no Corinthians, o técnico Fábio Carille está com o emprego assegurado. Segundo apurou a De Primeira, o treinador só deixa o clube se pedir demissão. Na visão dos dirigentes seria um erro de planejamento demitir o treinador e um desrespeito com os outros clubes buscar um técnico empregado em fim de temporada. Em contrapartida, a reportagem ainda apurou que se Carille pedir demissão, a diretoria corintiana não fará nenhuma objeção.

O que os cinco jogos sem vitórias dizem sobre o Corinthians em 2019

O Corinthians vive seu maior jejum de vitórias na temporada: são três empates (Grêmio, Athletico-PR e Goiás) e duas derrotas (São Paulo e Cruzeiro) em sequência, o que fez o time deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro e mergulhar em crise, com ameaça até de interrupção do trabalho do técnico Fábio Carille. Em uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Santos no próximo sábado, a missão é corrigir os problemas que se acumulam e crescem justamente nesta série ruim.

Urso diz que "excepcional" Carille só é questionado por causa de gringos

O volante Júnior Urso seguiu a linha de outros jogadores do Corinthians e fez uma defesa entusiasmada do trabalho do técnico Fábio Carille, que não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e vive momento de instabilidade, com risco de interrupção do trabalho. Em entrevista coletiva concedida hoje (22), no CT Joaquim Grava, o jogador de 30 anos afirmou que o técnico campeão brasileiro de 2017 só é questionado porque outros times contrataram técnicos estrangeiros em 2019.

Corinthians: laterais não treinam, mas Everaldo melhora e Carille aparece

O Corinthians voltou aos treinos hoje (22) de manhã, com foco no clássico de sábado, às 17h, contra o Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal surpresa da terça-feira foi a presença do técnico Fábio Carille: ele passou por um procedimento médico no joelho esquerdo ontem e era esperado que repousasse, mas compareceu ao CT Joaquim Grava, acompanhado pelo consultor médico do clube que dá nome ao local, e acompanhou os trabalhos do dia.

Casão desconfia de permanência de Carille no Corinthians: "Vamos ver"

O cargo de Fábio Carille no Corinthians, para Walter Casagrande, não está assegurado. Passeando pelo Mercadão paulista durante o 'Fala, Casão! Itinerante', quadro do Globo Esporte SP exibido nesta terça-feira, o comentarista afirmou que, apesar do apoio da diretoria, o treinador pode deixar o Timão antes do fim da temporada.