Topo

Flamengo fecha último treino antes do Grêmio e nem TV do clube tem acesso

Flamengo terá último treino antes de enfrentar o Grêmio totalmente fechado - Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo terá último treino antes de enfrentar o Grêmio totalmente fechado Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/10/2019 12h29

Visando manter o mistério em relação aos jogadores relacionados para o duelo com o Grêmio, amanhã (23), pela semifinal da Libertadores, o Flamengo fechou completamente o treino de hoje (22) à tarde e nem sequer alguns funcionários do clube tiveram acesso ao CT Ninho do Urubu, como membros da Fla TV, canal oficial do Rubro-Negro.

A iniciativa não partiu apenas do técnico Jorge Jesus, mas também de integrantes do departamento de futebol. A ideia é que o trabalho do elenco na véspera da partida seja restrito ao maior número de pessoas possível.

Há a expectativa sobre a presença do meia Arrascaeta e do lateral-direito Rafinha no jogo que vale vaga na final da competição sul-americana. O primeiro recupera-se de um processo cirúrgico no joelho esquerdo, após lesão no primeiro duelo com o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o segundo está se recuperando de uma cirurgia na face, depois de um choque no jogo com o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve utilizar uma máscara para proteger o local e poder atuar normalmente. Ontem (21), os dois jogadores foram a campo na parte da manhã e fizeram uma atividade.

Depois da vitória no clássico com o Fluminense, no último domingo, Jorge Jesus comentou sobre a possibilidade de contar com Rafinha e Arrascaeta amanhã.

"São jogadores que ainda não estão em condições de ajudar. Temos pouco tempo, três dias. Filipe Luís demonstrou que está pronto. Jogou uma hora bem e sem problemas. Era esse o teste que queríamos fazer", apontou o treinador.

Vale lembrar que antes da partida contra o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo divulgou uma lista de relacionados sem o nome do atacante Gabigol, que, à época, se recuperava de lesão. O camisa 9, porém, foi para o duelo no Maracanã.

O primeiro encontro entre Flamengo e Grêmio, na Arena do Grêmio, terminou empatado em 1 a 1. Agora, o time rubro-negro tem a vantagem de avançar à final em caso de empate sem gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Flamengo