Topo

Valentim exalta vitória contra Z-4 e vê Botafogo mais perto do que deseja

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2019 23h02

A vitória por 2 a 1 sobre o CSA, adversário direto na luta contra o rebaixamento, representou um grande alívio para o Botafogo. O resultado era visto como fundamental para se manter na elite do futebol. Além disso, o desempenho da equipe também agradou o técnico Alberto Valentim.

Segundo o treinador, o Botafogo já conseguiu colocar em prática alguns de seus pedidos e comemorou que o time esteja 'ficando com a sua cara'.

"Três pontos importantíssimos contra um adversário direto. Era um objetivo distanciarmo-nos do Z-4. Gostei muito do jogo, já conseguimos fazer mais coisas daquilo que tínhamos treinado", disse Alberto Valentim.

"Muito feliz, o torcedor nos ajudou muito. Depois do pênalti, primeiro a torcida grita o nome do Gatito e, assim que infelizmente ele não pega, a torcida acendeu de novo o Nilton Santos e nos ajudou rapidamente a fazer o 2 a 1", completou o treinador do Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 33 pontos e se mantém na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre.

Botafogo