Topo

Seca de gols de Guerrero contra o Vasco já dura seis anos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2019 15h05

A sina de Guerrero em termos de gols sobre o Vasco ganhou mais um capítulo após a derrota do Internacional ontem (20), por 1 a 0, no Beira-Rio. Há sete anos no futebol brasileiro, o peruano está há seis sem conseguir fazer um tento sobre o Cruzmaltino, que durante seu período de Flamengo foi seu rival carioca.

Nas quatro temporadas que o atacante defendeu o Rubro-Negro, ele nunca fez um gol sobre o Vasco, algo que tem se mantido também na era colorada.

No total de 13 duelos, Guerrero fez apenas dois gols, um em 2012 e outro em 2013, quando ainda era do Corinthians, seu primeiro clube no Brasil.

Na partida de ontem, o peruano chegou a ter uma grande oportunidade de gol no fim, quando recebeu um lançamento, ficou cara a cara com o goleiro Fernando Miguel, mas o arqueiro saiu bem e acabou fazendo uma grande defesa.

Rivalidade foi aguçada por declarações

Rodrigo dá um beliscão no peito de Guerrero. Peruano, em seguida, lhe deu uma cotovelada - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Rodrigo dá um beliscão no peito de Guerrero. Peruano, em seguida, lhe deu uma cotovelada
Imagem: Reprodução / TV Globo

A rivalidade entre Guerrero e Vasco ficou aguçada por conta das declarações do atacante no período de Flamengo. Em 2015, por exemplo, antes do duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o peruano disse que queria "passar por cima do Vasco". Em campo, porém, o Cruzmaltino mesmo lutando contra o rebaixamento - que se consumaria no término da temporada - eliminou o Rubro-Negro.

Em outra oportunidade, disse que o Flamengo era "sempre favorito contra o Vasco". Na ocasião, o clube de São Januário respondeu com uma postagem nas redes sociais destacando o histórico do confronto até então, quando Guerrero não possuía nenhuma vitória e nenhum gol sobre o rival.

Outros momentos marcantes foram os duelos particulares com o ex-zagueiro vascaíno Rodrigo, com muita provocação e clima quente em campo, onde teve direito até mesmo a um aperto no mamilo do peruano por parte do defensor.

No total de confrontos de Guerrero contra o Vasco já são 13 jogos, com apenas três vitórias, cinco empates e cinco derrotas.