Topo

Mancini traça planos para resgatar atletas e ter respaldo no Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2019 04h00

Há uma semana no Atlético-MG, Vagner Mancini ainda tenta conquistar a confiança do elenco e resgatar jogadores que não eram utilizados por Rodrigo Santana, seu antecessor. O técnico usa alguns artifícios para conseguir aumentar a sua influência sobre os seus comandados no período em que ficará na Cidade do Galo.

Com contrato até o fim de 2019, a intenção de Vagner Mancini é resgatar alguns jogadores que apareceram pouco com a antiga comissão técnica. No triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, na tarde de ontem pelo Brasileirão, por exemplo, entraram em campo dois nomes pouco usados anteriormente: Zé Welison e Maicon Bolt.

A dupla foi elogiada por Vagner Mancini ao fim do jogo válido pela 27ª rodada. Ele explica ainda que a ação com os jogadores que vivem situações semelhantes serão cada vez mais vistas no cotidiano:

"Vou entrar nesse campo que é o de resgatar os atletas. Fiz a entrada do Zé Welison e do Bolt, porque são atletas que precisávamos deles. É importante acreditar no jogador, passar para o grupo que confio em todos eles. Diante da minha chegada, passo a pesar as atuações e aí tomo decisões. Nunca me eximi de tomar decisões, faz parte do meu trabalho. Dou liberdade a todo mundo que vive o Atlético", comentou.

A grande preocupação de Mancini é repetir os passos de Rodrigo Santana, seu antecessor, e perder o poder de influência sobre o elenco. Por isso, o técnico reforça que sua ideia é melhorar a gestão interna. Algo que curiosamente Abel Braga também vem tentando fazer pelo Cruzeiro.

"Eu tenho que olhar para o atleta e perceber que ele faz parte do grupo. É um desafio nosso. Não é simplesmente ir lá e dar treino, a gente tem que cuidar também da gestão do grupo", concluiu.