Topo

Corinthians

Júnior Urso avança tratamento e pode ser opção do Corinthians no clássico

Última partida do volante antes da lesão foi a última vitória corintiana, contra a Chapecoense, há cinco rodadas - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Última partida do volante antes da lesão foi a última vitória corintiana, contra a Chapecoense, há cinco rodadas Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

21/10/2019 11h48

Resumo da notícia

  • Volante está recuperado de lesão na coxa e fez trabalhos físicos no gramado hoje (21)
  • Caso mantenha rotina de treinos, será relacionado e pode começar contra o Santos
  • Corinthians não terá Fagner, Bruno Méndez e o técnico Fábio Carille, por suspensão
  • Carille faria uma operação no joelho, mas procedimento foi adiado e ele trabalhou hoje
  • Titulares da derrota de sábado fizeram atividades leves e reservas treinaram normal
  • Há mais quatro treinos antes do clássico de sábado, pela 28ª rodada do Brasileiro

O volante Júnior Urso deve ser a grande novidade do Corinthians para enfrentar o Santos no próximo sábado, às 17h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele está recuperado de uma contratura muscular na coxa direita e hoje (21) fez trabalhos físicos no gramado do CT Joaquim Grava. Caso a recuperação mantenha o avanço apresentado nos últimos dias ele passará a treinar sem restrições e poderá ser relacionado pelo técnico Fábio Carille.

O comandante, aliás, é que não ficará no banco contra o Peixe. Ele foi expulso na derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro e cumpre suspensão. Seu auxiliar, Leandro da Silva, comandará o Corinthians, que também não conta com o lateral-direito Fagner e o zagueiro Bruno Méndez.

Cirurgia de Carille adiada

O técnico do Corinthians havia programado para depois do jogo do Cruzeiro um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. Ele tem dores na cartilagem, provavelmente por causa de uma lesão articular, e faria a intervenção. Porém, os médicos pediram para analisar mais exames e o procedimento ainda não tem data para acontecer. Carille sente dificuldades para ações durante os treinos e faz fisioterapia no departamento médico do clube para aliviar as dores. Hoje ele deu o treino normalmente.

Treino leve para titulares

O elenco corintiano se reapresentou ao CT Joaquim Grava após um dia de folga e quem foi titular no fim de semana realizou só trabalhos leves, inclusive algumas rodadas de futmesa. Já os reservas participaram de um treino técnico de seis contra seis jogadores em espaço reduzido. De um lado atuaram Michel, Gil, Carlos, Gabriel, Jadson e Vagner Love e de outro João, Matheus Jesus, Renê Júnior, Ramiro, Clayson e Boselli. Régis foi o curinga e Manoel fez trabalhos físicos à parte.

Quem joga no sábado?

O Corinthians tem mais quatro sessões de treino até o clássico contra o Santos, sendo que duas serão abertas à imprensa. Cássio, Gil e Manoel voltam de suspensão e Júnior Urso deve ser a novidade. Os desfalques são Fagner, Bruno Méndez e Carille, por suspensão, além dos lesionados Léo Santos e Everaldo. Uma escalação posível é a seguinte: Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Júnior Urso (Sornoza), Mateus Vital e Janderson; Gustavo.

Irmãos em tratamento no CT

Gustavo e Guilherme Mantuan - Gabriel Carneiro/UOL - Gabriel Carneiro/UOL
Família Mantuan fez trabalhos físicos e depois corridas leves ao redor do gramado do CT Joaquim Grava
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Os irmãos Guilherme e Gustavo Mantuan fizeram trabalhos físicos hoje, no CT Joaquim Grava. O primeiro, de 22 anos, é do elenco profissional, foi devolvido de empréstimo da Ponte Preta por causa de uma lesão na coxa esquerda e se recupera no Corinthians. Já o irmão mais novo tem 18 anos e ainda atua na base. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em abril e também está em tratamento.

Corinthians