Topo

Internacional

Internacional anuncia técnico Zé Ricardo com contrato até o fim do ano

Zé Ricardo assume o Internacional com objetivo de conquistar vaga na próxima Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo assume o Internacional com objetivo de conquistar vaga na próxima Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2019 19h13

O Internacional anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo. Em seu site oficial, o Colorado confirmou a chegada do comandante, que treinará o time com contrato até o fim do ano acompanhado pelo auxiliar Cléber dos Santos.

Zé Ricardo terá 11 partidas pela frente no Brasileiro e chega com objetivo definido: colocar o Inter na próxima Libertadores. Para 2020, o clube gaúcho irá retomar a investida que fez em Eduardo Coudet, técnico do Racing.

Ricardo Colbachini, que trabalhou interinamente no comando do time após a demissão de Odair Hellmann, passa a ser auxiliar da comissão técnica permanente do Inter e não retorna ao time B.

Com 48 anos, Zé Ricardo tem trabalhos em Flamengo, Vasco e Botafogo, além do Fortaleza, sua última equipe. No clube cearense foram apenas sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e uma vitória.

O nome do treinador sempre esteve entre os alvos do Colorado. Com boa relação com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, ele ganhou mais força a partir da impossibilidade de contar com Eduardo Coudet imediatamente.

O comandante do Racing ouviu o projeto do Inter da comitiva que representou o clube na Argentina, mas disse que só poderia se transferir em 2020. É na resposta positiva que o Colorado acredita para a temporada que vem, mas não há qualquer garantia disso.

Zé Ricardo é esperado em Porto Alegre amanhã, data em que será apresentado, e estreia no próximo sábado, contra o Bahia, fora de casa.

Confira a nota do Internacional:

O Sport Club Internacional comunica que Zé Ricardo assume o comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2019. Ele terá a companhia do auxiliar Cléber dos Santos. O contrato se estende até 31 de dezembro deste ano. A apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira, após o treinamento, no estádio Beira-Rio. Ricardo Colbachini passa a integrar a comissão técnica permanente do clube como auxiliar técnico.

José Ricardo Mannarino teve uma trajetória de quase 10 anos nas categorias de base do Flamengo, participando do processo de formação de diversos importantes jogadores e terminando sua trajetória na categoria com o título da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2016. No mesmo ano, assumiu o time principal do Flamengo e levou a equipe ao 3º lugar do Brasileirão. Também foi campeão carioca invicto em 2017. Ainda no mesmo ano se transferiu para o Vasco em uma campanha que chegou a atingir 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, levando a equipe para Copa Libertadores da América. Pelo time cruz-maltino foi eleito melhor treinador do Campeonato Carioca 2018

Zé Ricardo comandou o Botafogo na temporada 2018. Em seu último trabalho, em 2019, treinou o Fortaleza até o mês de setembro.

Internacional