Topo

Internacional

Interino se diz pronto para ser efetivado no Inter: "Quero ajudar"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2019 12h00

Técnico interino do Internacional, Ricardo Colbachini se considera pronto para ser efetivado. Enquanto o clube deixa 2019 indefinido e nem sequer o garante no comando do time para a próxima partida, o técnico diz que tem condições de ajudar o clube.

"Eu me considero pronto, sim. Tenho 17 anos de carreira no futebol. Apesar de boa parte ter sido na base, trabalhei no profissional do Juventude, do Caxias, e vivemos a realidade do Inter B, que é uma categoria profissional, são jogadores profissionais. Tenho recebido um retorno muito positivo dos atletas, estão gostando do trabalho e se doando em campo. Hoje foi exemplo disso. Quero ajudar o máximo que puder", disse o treinador, após a derrota para o Vasco.

Como interino, Colbachini chegou ao terceiro jogo e conheceu a primeira derrota. A lista de partidas tem o 0 a 0 contra o Santos, a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí e o revés de ontem, que significou perder a invencibilidade no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro.

O futuro, porém, é incerto. Segundo informou a direção do Inter, o profissional está encarregado de montar a semana de treinamentos e planejar a partida do próximo sábado, contra o Bahia. Mas até lá, caso consiga efetivar alguma negociação, o clube pode anunciar um novo técnico.

O Colorado soma 42 pontos, é sexto colocado, mas pode perder o posto até o fim da rodada.

Internacional