Topo

Internacional

Inter encaminha acerto com Zé Ricardo e fica perto de anunciar treinador

Zé Ricardo está próximo de fechar com o Internacional para comandar o time até dezembro - Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo está próximo de fechar com o Internacional para comandar o time até dezembro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2019 18h01Atualizada em 21/10/2019 18h22

O Internacional tem um acerto encaminhado para contratação do técnico Zé Ricardo. O profissional sempre esteve entre os possíveis alvos do clube e o nome ganhou força para comandar o time nos últimos dias.

Segundo apurou o UOL Esporte, há uma conversa em estágio avançado para que o treinador assuma o comando até o fim do ano e restam detalhes para o acordo. O último trabalho de Zé Ricardo foi no Fortaleza, substituindo Rogério Ceni. Além disso, já comandou Flamengo, Vasco e Botafogo.

A direção do Internacional não se manifesta oficialmente sobre nomes para não atrapalhar as negociações. A possibilidade de contratar o técnico sempre esteve entre as alternativas do comando.

Zé Ricardo tem boa relação com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e também com Paolo Guerrero. Eles trabalharam juntos no Flamengo.

A previsão é que o treinador possa chegar amanhã a Porto Alegre para assumir a semana de treinamentos e já comandar o time contra o Bahia, aproveitando a semana sem jogos para conhecer o grupo.

Após a derrota para o Vasco, ontem, o Colorado admitiu a possibilidade de contratar um técnico durante esta semana, mas indicou que Ricardo Colbachini pode comandar a equipe na próxima partida.

Eduardo Coudet em 2020

Eduardo Coudet não sai dos planos da direção. Ainda que consiga fechar os detalhes restantes e anuncie Zé Ricardo, o comando do clube gaúcho pretende uma nova investida para ter o atual treinador do Racing. O projeto apresentado e a oferta feita agradaram o ex-companheiro de D'Alessandro, que está disposto a retomar contato ao fim do ano. Não há, porém, garantia disso.

Internacional