Topo

D. Alves despista sobre Arrascaeta e Rafinha contra Grêmio: "último minuto"

Goleiro Diego Alves, do Flamengo, concede entrevista coletiva antes de duelo com o Grêmio - Alexandre Vidal / Flamengo
Goleiro Diego Alves, do Flamengo, concede entrevista coletiva antes de duelo com o Grêmio Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/10/2019 13h51

A dois dias da decisão contra o Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores, o goleiro Diego Alves, do Flamengo, despistou sobre as presenças de Arrascaeta e Rafinha, jogadores que se recuperam de lesões. O primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 1 a 1. Em caso de igualdade sem gols, o time rubro-negro avança à final.

No Ninho do Urubu, o camisa 1 ressaltou que a saúde dos jogadores deve ser levada em conta na hora da decisão e afirmou que ambos estão longe das melhores condições.

"O Arrascaeta e Rafinha já vêm trabalhando, mas ainda não estão aptos para chegar ao 100%. O que penso é que o jogador tem de estar 100%, não sabemos se terá tempo para eles chegarem bem no jogo. Mas vamos esperar até o último minuto. Todo jogador quer jogar, mas a saúde do jogador é importante", disse ele.

O atleta rechaçou que a ansiedade por uma final de Libertadores esteja afetando o grupo, mas disse estar ciente da importância da partida, já que o Fla jogou apenas uma vez a finalíssima da competição continental:

"A gente não tem dúvida da importância do jogo. A gente tenta levar com a maior naturalidade, sem ansiedade. O fator externo mexe, mas estamos tranquilos e bem preparados. Vai chegando perto do jogo e vai gerando uma expectativa, mas com confiança e tranquilidade".

Diego, que vem de boas atuações pela equipe, preferiu não falar do rival e seguiu a estratégia rubro-negra de não dar munição aos adversários.

"Não tenho muito o que falar do Grêmio, estou aqui para falar do Flamengo. O mais importante é o nosso time. Dentro de seu campo, o Flamengo tem de impor seu ritmo. Vamos seguir trabalhando quietos para atingirmos o objetivo principal", encerrou.