Topo

Botafogo

Botafogo recebe CSA com promoção por casa cheia em decisão contra queda

Diego Souza é a esperança de gols do Botafogo contra o CSA nesta segunda, no Nilton Santos - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Diego Souza é a esperança de gols do Botafogo contra o CSA nesta segunda, no Nilton Santos Imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2019 04h00

O Botafogo trata o jogo desta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília) como uma verdadeira decisão. A partida contra o CSA, no Nilton Santos, pode representar até mesmo a permanência na elite do futebol brasileiro. É que as equipes estão separadas por apenas quatro pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, e os alagoanos estão na zona de rebaixamento.

A vitória é fundamental para o Botafogo, que não pensou duas vezes em fazer uma promoção para ter maior número de torcida no Nilton Santos. O apoio é visto como fundamental para o time conquistar três valiosos pontos na competição. Mulheres não pagarão para entrar no estádio. Sem necessidade de trocar ingresso, reservar gratuidade ou estar com a camisa do Botafogo, as torcedoras deverão apenas chegar no Nilton Santos e entrar para ver a partida.

Sócios também terão acesso a outras promoções. Assinantes do programa "Sou Botafogo" poderão levar um acompanhante mediante reserva no portal. Sócios VIP e Premium, por sua vez, poderão levar um acompanhante de forma gratuita, sem a necessidade de reserva, entrando junto com o associado ao estádio.

"Jogo importantíssimo. Nos confrontos diretos, você soma três e não deixa que o adversário some também. Jogando em casa, precisamos do nosso torcedor para nos apoiar e alcançarmos esses 33 pontos. Olhando rapidamente a tabela da próxima rodada a gente talvez ainda consiga encurtar para um pessoal que distanciou um pouco e ultrapassar algum adversário também", afirmou o técnico Alberto Valentim.

"Temos de fazer bem esse jogo, recuperar os atletas bem porque haverá pouco tempo para isso. É para repetirmos coisas boas, corrigir muitas coisas que temos de fazer para melhorar, vencer, e somar 33 pontos no campeonato", completou Alberto Valentim.

Para a partida desta segunda-feira, o treinador ainda terá alguns desfalques. Alex Santana não se recuperou a tempo e segue fora da equipe. Lucas Campos sofreu um problema no olho e também não estará à disposição. Ainda existe a dúvida com relação a Joel Carli. Mesmo com o argentino pronto para o duelo haveria uma dúvida sobre a titularidade, já que que Marcelo foi muito bem contra o Vasco.

Isso sem contar com Rodrigo Pimpão. O atacante teve uma lesão constatada no ligamento do joelho direito e dificilmente voltará a vestir a camisa do Botafogo. Por outro lado, Gatito Fernández retomou titularidade - Cavalieri volta ao banco de reservas.

BOTAFOGO X CSA

Data e hora: 21/10/2019, às 20h (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Botafogo
Gatito Fernández; Marcinho (Fernando), Marcelo (Carli), Gabriel e Gilson (Yuri); Cícero, João Paulo, Bochecha; Leo Valência (Marcinho), Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

CSA
João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo e João Vitor; Apodi, Jonatan Gómez e Bruno Alves; Alecsandro. Técnico: Argel Fucks

Botafogo