Topo

Marcelinho cria curso para bater faltas: "serve até para atleta de Série A"

Marcelinho Carioca em entrevista concedida na redação do UOL Esporte - Marcelo Justo/UOL
Marcelinho Carioca em entrevista concedida na redação do UOL Esporte Imagem: Marcelo Justo/UOL

Diego Salgado e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 04h00

Autor de 51 gols de falta só com a camisa do Corinthians, Marcelinho Carioca vai lançar nesta semana um curso online para pessoas se aprimorarem precisamente neste fundamento. Segundo o ex-jogador, os ensinamentos podem ajudar desde os atletas de fim de semana até os jogadores profissionais.

"Dá para ser um exímio cobrador no seu bairro, no seu clube, no seu time e até em clube grande, na Série C, B e até A", disse Marcelinho em entrevista concedida na redação do UOL Esporte na última semana.

Segundo ele, o curso, cujo lema é "a repetição te leva à perfeição" será lançado de forma oficial na próxima semana, em seu site oficial e nas redes sociais. Os vídeos da parte prática foram gravados na Arena Corinthians. Os da parte teórica, em um estúdio da capital paulista.

Sobre os atuais cobradores do futebol brasileiro, aliás, o ex-meio-campista fez uma crítica. Ele não consegue aceitar escassez de gols de falta nos principais campeonatos nacionais. Para o ex-camisa 7 corintiano, falta treino aos jogadores profissionais.

"Existe o batedor de falta, cobrador e o especialista. Hoje deve ter muito batedor, que pega a bola coloca ali, o juiz apitou e ele vai lá e bate. Não, precisa se preparar, precisa treinar. Será que eles se preparam, será que eles gastam uma hora, duas horas a mais no treino?", indagou.

"Na minha época, eu chegava antes e saía depois. Isso foi fundamental para que eu me tornasse um especialista. Agora quero ensinar", completou o ex-atleta.