Topo

Internacional

Guerrero encara jejum e admite ansiedade para voltar a marcar pelo Inter

Guerrero não marca desde o jogo com Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, desde junho - Pedro H. Tesch/AGIF
Guerrero não marca desde o jogo com Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, desde junho Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2019 04h00

Paolo Guerrero vive seu primeiro momento de jejum no Inter. Sem marcar há seis jogos, no Brasileirão desde junho, o peruano admite ansiedade e tem neste domingo a oportunidade de mudar o cenário. O Colorado encara o Vasco às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 27ª rodada da competição.

Guerrero tem 29 jogos e 13 gols pelo time gaúcho. Mas não marca desde o jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, quando fez dois. Contra Athletico Paranaense (duas vezes), Chapecoense, Flamengo, Cruzeiro e Avaí não conseguiu marcar.

Levando em conta apenas o Brasileirão, Guerrero não faz um gol desde a sétima rodada, quando marcou contra o Avaí, no dia 2 de junho.A ausência no placar o deixa ansioso, mas não chega a ser um problema. Experiente, o atacante de 35 anos garante que sabe lidar com isso.

"Isso acontece com todo jogador, não só comigo. É claro que bate a ansiedade para fazer o gol. Mas é o que eu sempre digo: o que interessa é o Inter. Nosso objetivo é ganhar, conquistar os pontos. Temos um jogo difícil contra o Vasco e precisamos da vitória", disse o peruano.

Contra o Avaí, Guerrero contou com auxílio na linha de frente. O técnico interino Ricardo Colbachini deu a ele algo que nesta temporada ele ainda não tinha recebido: um companheiro. Ao invés de isolar o centroavante, aproximou Nico López dele, montando a equipe com dois atacantes.

Guerrero teve boas chances, concluiu de fora da área, tentou tramar com o colega, que perdeu uma série de chances. E na oportunidade mais clara que teve, acertou a trave.

Contra o Vasco, além de Nico, D'Alessandro também deve começar jogando. A qualidade de passe do argentino pode ajudar o colega a quebrar o jejum e voltar a fazer os gols que o Colorado tanto precisa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO

Data e hora: 20/10/2019 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Victor Cuesta, Bruno Fuchs e Zeca; Bruno Silva, Edenilson, D'Alessandro e Patrick; Nico López e Guerrero.
Técnico: Ricardo Colbachini (interino)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Bruno Gomes) e Felipe Ferreira; Rossi, Ribamar e Marrony.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional