Topo

Palmeiras

Gómez deixa Arena da Baixada com marcas de travas de chuteira; veja foto

Perna de Gustavo Gómez após entrada sofrida contra o Athletico - UOL
Perna de Gustavo Gómez após entrada sofrida contra o Athletico Imagem: UOL

UOL Esporte

20/10/2019 22h08

O UOL Esporte obteve acesso a uma imagem de como ficou a perna do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, após entrada forte do volante Bruno Guimarães, do Athletico-PR, durante o empate por 1 a 1 entre as duas equipes, hoje, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A foto mostra marcas de travas de chuteira no tornozelo do jogador paraguaio.

O lance aconteceu no primeiro tempo, em dividida entre os atletas. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou falta, mas não aplicou cartão a Bruno Guimarães. Após sair de maca e receber tratamento, Gómez voltou a campo e reclamou acintosamente com o árbitro, mostrando as marcas na perna, e acabou levando amarelo.

O cartão aplicado ao zagueiro o deixou suspenso para o próximo jogo do Palmeiras, no domingo (27), contra o Avaí, na Ressacada. Após a partida de hoje, o técnico Mano Menezes falou sobre a situação e ironizou a atuação de Ricardo Marques na jogada.

"O Gómez sofreu uma entrada, temos a foto aí, foi por cima da bola. Tem a marca de todas as travas da chuteira. Não é possível que o jogador que sofra uma entrada daquelas receba o cartão amarelo. Lógico que ele fica revoltado ao levar o cartão e ver que o adversário não foi punido. Eu falei para ele (árbitro) que ele poderia até não ter visto o lance, mas não pode você, ao não ver, dar cartão amarelo para o jogador que sofreu a falta. Mas a educação depende de cada um, né?", disse o treinador.

Palmeiras