Topo

Globo contrata ex-Esporte Interativo para vaga de setorista do Santos

Flávio Passos é o novo repórter da TV Tribuna  - Reprodução/TVGlobo
Flávio Passos é o novo repórter da TV Tribuna Imagem: Reprodução/TVGlobo

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2019 15h10

Afiliada da TV Globo em Santos, a TV Tribuna acertou a contratação do jornalista Flávio Passos como novo repórter esportivo da emissora. Passos vai substituir Gláucia Santiago, que exercia a função e foi contratada pela ESPN em setembro.

Flávio Passos foi repórter do Esporte Interativo e, antes de se mudar para Santos, atuava no Globo Esporte de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, depois de uma breve passagem pela filial em Cuiabá. A vaga na Tribuna é considerada estratégica pela Globo, uma vez que o repórter vai cuidar, prioritariamente, do Santos.

Na última semana, o jornalista passou por testes em Santos e conseguiu, de quebra, emplacar uma matéria no Globo Esporte de São Paulo.

Antes fechar a contratação do novo reforço, o repórter Renato Cury foi escalado provisoriamente para cuidar das notícias do clube —ele é membro da equipe de São Paulo mas foi deslocado por já ter atuado como setorista do clube. Além de Cury, o próprio Abel Neto, hoje na Fox Sports, já passou pela vaga.

Racismo

No sábado (19), o Santos divulgou uma campanha antirracista em reação aos insultos de parte da torcida a jogadores do Ceará, durante partida pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.

Pelas redes sociais, o clube pediu que os torcedores preconceituosos deixassem de torcer para o time e não comparecessem aos jogos. "Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos jogos do Santos FC, não seja Sócio Rei e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda: deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não bem-vindo em nossa casa".

No comunicado, o Santos diz, ainda, que a arquibancada é um espaço para "quase" todos, menos para racistas e xenófobos. "Temos santistas de todas as raças, idades, origens, moradores de todas as partes do Brasil, gêneros, diferentes posições políticas, opções, gostos e credos. Só não temos espaço para preconceituosos".

Na última quinta-feira (17), o meia Thiago Galhardo relatou que o volante Fabinho foi alvo de insultos preconceituosos durante a derrota para os paulistas.