Topo

Perrella se anima com vitória sobre o Corinthians: "Cruzeiro não vai cair"

Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2019 21h35

Zezé Perrella, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, não tem dúvidas: a equipe não será rebaixada no Campeonato Brasileiro 2019. O cartola ficou animado com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite de hoje, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Braga, no entanto, adota cautela ao comentar o tema.

Em entrevista veiculada pelo Globoesporte.com após o duelo, o ex-mandatário do clube deixou clara a sua animação com a permanência da equipe na elite do futebol nacional:

"Estamos aliviados. Mas eu nunca tive medo do rebaixamento. Torcedor pode ficar tranquilo que não caímos, não", declarou Zezé Perrella.

Perguntado sobre a declaração do presidente, Abel Braga foi mais cauteloso. O técnico crê que o time ainda precisa de alguns resultados positivos na reta final do Brasileirão.

"Eu acho que temos que ser otimistas, mas fazendo uma analogia ao meu amigo Vanderlei Luxemburgo, estamos na confusão. Nós temos 29 pontos. Tínhamos que ganhar sete antes do jogo contra o São Paulo, temos confronto direto no sábado. Acho legal essa ideia do Zezé [Perrella], do presidente e de toda a direção. Eles estão me dando um apoio muito grande, assim como estava dando o Itair, foi o Itair que me contratou. A pior coisa no futebol é o excesso de confiança ou o otimismo exagerado. A bola pune, vamos com calma. Quero ter a crença e o apoio do torcedor. Ninguém deixou de jogar futebol, mas é claro que vai nos ajudar muito", concluiu.