Topo

Fluminense

Fluminense terá mudanças contra o Flamengo; veja provável escalação

Wellington Nem assumiu a titularidade com o mau momento de João Pedro no Fluminense - FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C
Wellington Nem assumiu a titularidade com o mau momento de João Pedro no Fluminense Imagem: FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2019 04h00

A derrota para o Athletico que interrompeu série invicta do Fluminense no Campeonato Brasileiro fez Marcão repensar estratégias. Preocupado com o confronto com o líder da competição, o rival Flamengo, o técnico realizou mudanças na escalação para o jogo de domingo (20), às 18h, no Maracanã.

Precisando de mais velocidade na transição, o treinador optou pela entrada de Wellington Nem no ataque. Com isso, João Pedro perdeu a vaga na equipe titular.

Além disso, apesar da mexida não ter surtido efeito contra o Furacão, Marcão chegou a pensar em escalar Orinho pela lateral-esquerda e deslocar Caio Henrique para o meio de campo. Essa ideia, entretanto, não deve, mais uma vez, ser para a escalação inicial, bem como testes com Yuri e Airton na posição de primeiro volante.

Provável escalação

Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Yony González e Wellington Nem.

Principais dúvidas

Marcão optou pela entrada de Wellington Nem na vaga de João Pedro. Essa era a principal dúvida do treinador tricolor.

Suspensos

Rodolfo (doping).

Pendurados

Allan, Daniel e Guilherme.

Desfalques

Digão (lesão na coxa), Mascarenhas e Matheus Ferraz (ambos se recuperam de artroscopia no joelho).

Fluminense