Topo

Fla recupera Filipe Luis e prepara retornos de Diego e Arrascaeta

Filipe Luís deve encarar o Grêmio, no Maracanã, em luta por vaga na final da Libertadores - Bruna Prado/Getty Images
Filipe Luís deve encarar o Grêmio, no Maracanã, em luta por vaga na final da Libertadores Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Alexandre Araújo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/10/2019 04h00

A expectativa do Flamengo para o duelo com o Grêmio, quarta-feira, que vale uma vaga na final da Libertadores, passa também pelo departamento médico. E, neste quesito, a torcida rubro-negra tem duas boas notícias. O lateral-esquerdo Filipe Luis jogará e há grandes chances de o lateral-direito Rafinha também estar em campo.

Já nos casos dos meias Arrascaeta e Diego, ainda há certa cautela em relação ao estágio de recuperação em que se encontram.

Filipe Luis se recuperou de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e vem dando sinais positivos ao departamento médico de que poderá atuar. Já Rafinha, que passou por uma cirurgia no osso da face após choque durante a partida contra o Athletico-PR, deve utilizar uma máscara protetora, mas as respostas têm sido boas.

No caso de Diego, que realizou uma cirurgia no tornozelo esquerdo no fim de julho, pode estar à disposição do técnico Jorge Jesus já para o clássico de amanhã (20), com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda é adotado um tom mais ameno em relação a uma possível escalação tanto contra o Tricolor carioca quanto contra o Tricolor gaúcho.

Apesar de, nos últimos dias, vir treinando no campo e com bola, o camisa 10 ainda está no último estágio de recuperação e fora de ritmo.

Arrascaeta, que passou por uma artroscopia no joelho depois do primeiro confronto com o Grêmio, tem uma pequena probabilidade de atuar neste segundo encontro, mas não esta chance não está totalmente descartada. Ainda assim, ao que tudo indica, volta muito em breve.

Na Arena do Grêmio, os times empataram em 1 a 1, com gols de Bruno Henrique e Pepê. Um empate sem gols no Maracanã classifica o Flamengo.