Topo

Ederson explica lance de gol decisivo pelo Cruzeiro: "esperei uma bola"

Volante Éderson em ação pelo Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Volante Éderson em ação pelo Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2019 21h15

Ederson balançou a rede de Walter, na noite de hoje, e garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 1, de virada, sobre o Corinthians. O lance gerou confusão entre os corintianos e a arbitragem. No entanto, como Fagner foi o último a tocar na bola, o lance foi validado.

O volante explicou o que houve na jogada que culminou em seu gol diante do adversário paulista na Arena Corinthians.

"Acho que sim, vi que não tinha como ajudar defensivamente, esperei lá atrás e esperei qualquer jogada. Eu tive sorte, Deus me abençoou para eu estar ali no momento certo, no lugar certo para fazer o gol", disse.

"Vi que estava impedido lá no começo da jogada. Eu vi que não tinha como ajudar defensivamente e pensei: 'vou ficar por aqui, vai que sobra alguma coisa'. Eu tive sorte, a bola sobrou para mim e pude fazer o gol", acrescentou.

Ele ainda recebeu elogios de Thiago Neves ao fim da partida ocorrida em São Paulo. O camisa 10 cruzeirense alega que o garoto tem corrido por ele em campo.

"Esse garoto cresce a cada jogo e nos ajuda a cada jogo. Ele está sendo uma peça muito importante nessa caminhada. Esse moleque tem muito para acrescentar, muito a ganhar e a gente tem que agradecer por jogar ao lado dele", comentou.

"Confiança, porque ganhar aqui é difícil. A gente já foi campeão aqui. Mais uma boa partida aqui, assim como aconteceu contra o São Paulo. Tenho que agradecer ao Ederson, porque está correndo para mim", concluiu.