Topo

Com Galvão Bueno confirmado, Globo define equipe da Libertadores

Após ser poupado para se recuperar de gripe, narrador é escalado para "decisão brasileira" da Libertadores - Divulgação
Após ser poupado para se recuperar de gripe, narrador é escalado para "decisão brasileira" da Libertadores Imagem: Divulgação

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2019 10h09

Resumo da notícia

  • Galvão Bueno vai narrar a partida entre Grêmio e Flamengo pela Libertadores, que acontece na quarta-feira (23)
  • O narrador foi poupado inclusive de jogos da seleção brasileira por apresentar problemas de saúde e falhas na voz
  • Além de Galvão, totalmente recuperado, a TV Globo vai contar com Júnior, Caio e os repórteres Eric Faria e Fernando Becker
  • Na Central de Apito estará Paulo César de Oliveira

Recuperado dos problemas de saúde e das falhas na voz, Galvão Bueno foi escalado para fazer a transmissão da partida entre Flamengo e Grêmio, na quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã, pela Copa Libertadores. O narrador teve uma gripe forte e precisou tratar, também, uma sinusite.

O primeiro jogo entre Grêmio e Flamengo, que aconteceu no início do mês, foi a última atuação de Galvão. Para se recuperar totalmente até o clássico, ele ficou de fora, ainda, da narração dos últimos amistosos da seleção brasileira. Com Galvão, atuarão os comentaristas Júnior, Caio e os repórteres Eric Faria e Fernando Becker. Na Central de Apito estará Paulo César de Oliveira.

A emissora aposta em uma audiência ainda maior em relação ao jogo de ida, que já apresentou números expressivos: foi a maior audiência do ano com o futebol no Rio de Janeiro na Globo, 47 pontos. Em São Paulo, os 30 pontos de média representavam o melhor resultado, até então, em jogos da Libertadores transmitidos pela Globo nesse ano.

No jogo de ida, que aconteceu em 2 de outubro na Arena do Grêmio, Galvão já havia apresentado falhas na voz. Após ser criticado pela narração da partida nas redes sociais, o jornalista se desculpou no Twitter.

"Eu estou com uma gripe persistente. Deu para levar o jogo, mas fiquei devendo aos dois times os gritos de gol. E peço desculpas aos milhões de torcedores que nos acompanharam, mais uma vez uma audiência incrível. Espero estar recuperado e 100% no próximo jogo", declarou o narrador, que no Twitter ainda disse que as falhas começaram logo no início do jogo. "Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols", disse, na ocasião.

Desfalques?

À torcida rubro-negra, duas boas notícias: o lateral-esquerdo Filipe Luís estará de volta a campo. Também como promessa de retorno, o lateral-direito Rafinha já está recuperado da cirurgia pela qual passou após o choque durante a partida contra o Athletico-PR.

Filipe Luís se recuperou de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e vem dando sinais positivos ao departamento médico de que poderá atuar.

As participações de Diego e Arrascaeta é que são incertas: o brasileiro, que passou por uma cirurgia no tornozelo no fim de julho, está à disposição de Jesus, apesar de não estar, ainda, totalmente recuperado. Arrascaeta foi operado logo depois do primeiro confronto com o Grêmio pela Libertadores e, por isso, há poucas chances de jogo.

Na Arena do Grêmio, os times empataram em 1 a 1, com gols de Bruno Henrique e Pepê. Um empate sem gols no Maracanã classifica o Flamengo.