Topo

Fluminense

Após vaias, João Pedro é barrado por Wellington Nem no Fluminense

João Pedro foi vaiado pela torcida do Fluminense em derrota para o Athletico e perdeu vaga no time - Thiago Ribeiro/AGIF
João Pedro foi vaiado pela torcida do Fluminense em derrota para o Athletico e perdeu vaga no time Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2019 14h44

Após surgir como um furacão e virar titular absoluto do Fluminense, João Pedro teve que lidar com as primeiras vaias na carreira durante a derrota para o Athletico, na última quinta, no Maracanã. Neste sábado, o atacante desceu mais um degrau e foi barrado pelo técnico Marcão, que dará oportunidade para Wellington Nem ser titular no clássico contra o Flamengo, neste domingo.

O jovem centroavante vive jejum de gols - não balança as redes há nove jogos. Mesmo neste cenário, o atleta tem se esforçado em campo e criado boas oportunidades. Porém, a paciência da torcida foi se esgotando. E muito disso tem a ver com sua vida fora de campo.

O momento em que as vaias começaram é de se destacar. O jogador assumiu namoro com a atriz Mel Maia, no ar na novela "A Dona do Pedaço", da Rede Globo. Durante o "Rock in Rio", maior festival de música do mundo, os dois publicaram fotos nas redes sociais. Sem fazer gol e às vésperas de partidas importantes, o atleta passou a ser perseguido pela torcida.

O atacante não atuou bem em todas as partidas desde seu último gol, sobre o Fortaleza, em setembro. Algo normal para um jogador de 18 anos, alçado a status de referência após um início fulminante. Desde que diminuiu o ritmo da ida às redes, entretanto, o atleta vem sendo cobrado também pela imaturidade. Vendido ao Watford, da Inglaterra, onde se apresentará em janeiro, João Pedro é também visto como alguém que não está preocupado com a situação da equipe.

Para amigos próximos, entretanto, o jogador mostra enorme gratidão ao clube. Ele chegou a prometer retornar ao Fluminense assim que deixar a Europa, seja quando for. Apesar de paulista, o atleta mostra identificação com o Tricolor e, ainda na base, publicava fotos e mensagens de apoio ao clube. Sua namorada, curiosamente, também é torcedora ilustre do Flu.

A provável escalação do Fluminense para encarar o líder Flamengo neste domingo, no Maracanã, é: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Caio Henrique; Allan, Ganso, Daniel; Nenê, Wellington Nem e Yony Gonzalez.

Com os mesmos 29 pontos, o Fluminense segue na 14ª colocação do Brasileirão. Apesar da sequência positiva com Marcão, o Flu está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Mesmo que não tenha chances de voltar a figurar entre os quatro últimos pelos critérios de desempate, a equipe tenta recuperar o bom momento e voltar a subir na tabela.

Fluminense