Topo

Futebol


Walter vê duelo contra o Cruzeiro no 1º turno responsável por sua renovação

Goleiro Walter "fechou" o gol na partida entre Cruzeiro 0 x 0 Corinthians no Mineirão - Dudu Macedo/FotoArena/Estadão Conteúdo
Goleiro Walter "fechou" o gol na partida entre Cruzeiro 0 x 0 Corinthians no Mineirão Imagem: Dudu Macedo/FotoArena/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2019 16h05

O goleiro Walter será titular do Corinthians no duelo contra o Cruzeiro amanhã (19), às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pois o ídolo da torcida corintiana, Cássio, cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.

O curioso é que Walter volta ao time justamente contra o adversário que "ajudou" em sua renovação no Corinthians. Explica-se: o goleiro foi titular contra o Cruzeiro no primeiro turno, no Mineirão, após ouvir a diretoria dizer publicamente que ele não permaneceria no clube em 2020.

No entanto, Walter fechou o gol com belas defesas e foi o melhor em campo. O goleiro acredita que o desempenho contra os mineiros influenciou a diretoria do Corinthians a estender o seu vínculo por mais duas temporadas.

"A mudança em minha vida no Corinthians foi naquele jogo contra o Cruzeiro, pois eu estava para sair. Mas teve esse jogo e o contra o Santos, entre bem também contra o Botafogo, e teve a reviravolta. Bom que as coisas caminharam bem, assinei pré-contrato até o fim de 2021. Estou aqui para suprir a necessidade do Cássio", afirmou Walter.

O goleiro, aliás, escolheu este confronto com um jogo que ficará marcado historicamente em sua carreira.

"Acho que Cruzeiro neste ano, até pela reviravolta que teve no meu contrato, um jogo que vai ficar marcado na memória. Teve jogo do Criciúma, do Grêmio na decisão de pênaltis, acho que esse jogo pela reviravolta vai ficar marcado na minha história", concluiu.

Além de Cássio, o Corinthians não contará com os zagueiros Gil e Manoel. O primeiro cumpre suspensão, enquanto Manoel não poderá jogar por questões contratuais - ele pertence ao Cruzeiro e está emprestado até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano.

Futebol