Topo

Pedrinho elogia Dudu, mas questiona: "Com J. Jesus, não seria até melhor?"

O ex-jogador Pedrinho, comentarista do Grupo Globo - reprodução/ESPN Brasil
O ex-jogador Pedrinho, comentarista do Grupo Globo Imagem: reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2019 21h30

Na edição de hoje (18) do Seleção SporTV, um dos assuntos que dominou o debate foi o ótimo desempenho dos três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro: Flamengo, Palmeiras e Santos, respectivamente. O comentarista Pedrinho elogiou principalmente o trabalho de Jorge Jesus e destacou que o treinador português tem a capacidade de melhorar o rendimento de atletas. Na opinião do ex-jogador, Dudu, destaque do Palmeiras, poderia brilhar ainda mais sob o comando do técnico português.

Pedrinho também ressaltou o bom trabalho de Jorge Sampaoli. Para o comentarista, ele tem um elenco que oferece menos opções que o do Palmeiras, mas consegue um rendimento parecido na competição - os times estão separados por apenas dois pontos após 26 rodadas.

"Jesus está quebrando alguns tabus interessantes. Jogador, se não tem lesão, tem que jogar, e ele em feito isso. Já no Santos, o Sampaoli consegue jogar um futebol melhor que o do Palmeiras com um elenco que não é tão bom assim. O torcedor percebeu que o seu time pode jogar mais bola. Com Jesus, será que o rendimento de Dudu, do Palmeiras, não seria até melhor?", opinou.

Na opinião de Pedrinho, os técnicos do Brasileirão tem preocupação defensiva exagerada. O comentarista acredita que o motivo disto é a insegurança no cargo.

"O Renato Gaúcho, do Grêmio, tem essa coisa do jogo para frente. E o Diniz (do São Paulo) é um cara fora de curva, que não está preocupado com o emprego. Os outros precisam se preocupar. Qual a segurança que o treinador tem de ser mais ofensivo e jogar para frente?", completou