Topo

Facincani abandona programa da FOX após provocação envolvendo J.Jesus

facincani-palmeiras - Reprodução
facincani-palmeiras Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2019 16h11Atualizada em 18/10/2019 20h18

Felippe Facincani foi mais um a deixar o Fox Sports Rádio mais cedo. Acusado de já ter 'descido o pau' em Jorge Jesus, técnico do Flamengo, o comentarista se irritou com as provocações do apresentador Benjamin Back e deixou o estúdio na reta final da atração. Vale lembrar que, ontem, Fabio Sormani saiu do programa após discussão com Benja.

"Quando a gente fala umas bobagens, a gente tem que vir no ar e dizer 'Eu falei', porque, hoje em dia, todo mundo guarda tudo. Você teve coragem de falar que você não desceu o pau no Jesus?", perguntou Back.

"Desceu o pau no quê? Eu falei o que tinha que falar", respondeu Facincani.

"Tá bom. Então, vamos ver se você não desceu. Vamos ver se eu estou mentindo", completou o apresentador.

Na sequência, foi ao ar um vídeo do comentarista criticando a, na época, possível contratação do português pelo Flamengo. Na ocasião, Facincani afirmou que J. Jesus estava 'na mesma linha, ou mais descendente, do que Abel (Braga) na Europa'.

De volta ao estúdio, Felippe tentou se explicar, mas, ao ser interrompido por Benja, retirou o microfone e abandonou o programa.

"Se você tem dificuldade de inteligência, então é melhor eu tentar te explicar um pouquinho. Você está querendo me jogar contra a torcida do Flamengo. Você já fez a palhaçada, agora eu vou falar. Para a Europa, o Jorge Jesus estava num nível decadente sim, tanto é que, na Europa, ele não foi sequer cotado em nenhum outro clube. Tanto é que ele saiu da Europa para trabalhar no futebol da Arábia e sequer foi cogitado para voltar para a Europa. Os empresários dele o colocaram aqui no Brasil, tanto é que ofereceram para o Vasco, para o Atlético-MG e para o Flamengo, que, precisando de um técnico, comprou a ideia", disse Facincani.

"Mas a discussão não é essa", interrompeu Benjamin.

"Benja, se você não vai deixar eu explicar, eu vou levantar e vou embora. Agora eu que vou embora", esbravejou o comentarista, deixando o estúdio.

"Mais um que foi embora. Agora virou moda", brincou Osvaldo Pascoal, recordando a saída de Somani no dia anterior.

"Os caras estão loucos. A discussão foi a seguinte, eu só falei: 'Você meteu pau no Jorge Jesus'. Ele falou que não", explicou Back.

"Ele não faz o comparativo com a Europa, faz com o Abel", completou Mano.

"Despirocou. Você quer que eu faça o quê?", seguiu o apresentador.

Sobrou até Abel Neto, que, na transição do Fox Sports Rádio para o Tarde Redonda, brincou com a nova 'moda' do programa comandado por Benja.

"Tá virando moda... Outro dia foi o Sormani, agora o Pipo. São todos bem-vindos no Tarde Redonda. Quando ficarem bravos com você, manda vir para cá que a gente dá um jeito nesta rapaziada", falou Abel.